ColunistasFórmula 1

Teste Barcelona – Valtteri Bottas assume a liderança da sessão, mas Giovinazzi completa mais voltas com a Ferrari

No segundo dia de testes em Barcelona, foi a vez de Valtteri Bottas liderar a sessão. O piloto da Mercedes registou 1:16:904 com os pneus supermacios e completou 139 voltas com o seu carro. Hoje a sessão contou com 13 pilotos, Antonio Giovinazzi desta vez assumiu o comando da Ferrari. Lando Norris voltou a realizar testes pela McLaren, assim como Nikita Mazepin e Nicolas Latifi pela Force India e Sean Galael na Toro Rosso. Já na Renault foi a vez de Jack Aitken assumir o posto no lugar de Sainz que treinou no dia anterior. Jack Dennis era visto na Red Bull Racing e mais uma vez na pista catalã Robert Kubica comandava a Williams.

Ainda nos testes realizados na manhã Antonio Giovinazzi conseguiu assumir a liderança da sessão, mas Bottas superou o italiano utilizando os compostos supermacios. Ao final do dia Giovinazzi era o piloto com mais voltas no circuito, completando 148 e a diferença dele para o finlandês da Mercedes era de apenas 0s068. O italiano no dia anterior havia testado pela Sauber e ficado na oitava posição.

Kevin Magnussen terminou a manhã liderando a sessão com o carro da Haas, mas encerrou o dia com apenas 75 voltas, quando a equipe o mandou encostar o carro pois haviam identificado um problema o que provocou uma bandeira vermelha na sessão. A tarde Lando Norris que estava cumprindo o cronograma estabelecido pela equipe passou a assumir a terceira posição ao registrar 1:18:039 e superou o dinamarquês, 50 minutos após retornar a pista pois o seu carro precisou sofrer um reajuste. Soffell Vandoorne desta vez testava para a Pirelli com a sua McLaren e ficou com o décimo tempo.

O motivo de tantos rostos novos nos testes, é que existe uma determinação que os carros devem ser passados para pilotos que possuem menos de três GPs disputados e com isso Nikita Mazepin treinava pela Force India e concluiu o dia na quinta posição. O outro candidato foi Jack Aitken, piloto da F2 e seu primeiro teste em um carro atual, com a Renault e ficou com a sexta posição.

Depois de terminar a sessão em décimo no domingo, Charles Leclerc completou 139 voltas com o carro da Sauber e ficou com a sétima posição. Robert Kubica que iniciou os treinos na sexta-feira com a Williams, retornou ao carro da equipe de Grove e ficou com a oitava posição.

A Toro Rosso optou por dividir o carro entre Sean Galael e Gasly que ficou com a nona posição, apesar de ter completado apenas 39 voltas.

O piloto Jake Dennis também teve a possibilidade de correr com o F1 pela Red Bull, assumindo o lugar de Max Verstappen e ficou com a décima primeira posição. Latifi que retornou mais uma vez para a pista com o carro da Force India ocupou a última posição.

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo