Teste 1 Hungria – Antonio Giovinazzi lidera sessão e Williams e Force India apresentam protótipos de peças para 2019

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

A Fórmula 1 pode estar de férias das competições, mas a categoria aproveitou para organizar dois dias de testes na Hungria como na temporada passada. Hoje (31) as equipes foram para a pista, para realizar alguns testes de atualizações de componentes para o ano que vem.

Antonio Giovinazzi testou pela Ferrari e foi o piloto mais rápido da manhã, além de conseguir melhorar a sua performance nos testes que aconteceram após o almoço. O italiano utilizou os compostos macios na primeira fase da sessão e à tarde os hipermacios (faixa rosa) foram instalados o que levou Giovinazzi a obter a marca de 1:15:648, superando Marcus Ericsson o segundo colocado por 2s5. O tempo de Giovinazzi foi o melhor obtido com relação às marcas que os pilotos atingiram entre treino livre e a prova do Grande Prêmio da Hungria.

Os pilotos realizaram voltas com o tanque cheio na simulação de corrida. Ainda na parte da manhã os testes foram marcados pela apresentação de protótipos que seguem o regulamento de 2019. Nicholas Latifi e Oliver Rowland, respectivamente atuaram pela Force India e Williams completaram as suas voltas com as novas peças. As asas dianteiras apresentam uma menor quantidade de ”degraus” do que os usados nesta temporada e, portanto, trazem a simplicidade. A Williams aplicou uma grande quantidade de Flow-vis na dianteira do seu carro.

Os carros voltaram para a pista à tarde, para a realização de mais algumas voltas rápidas, entretanto a chuva comprometeu uma parte da sessão, quando começou a cair com força no circuito de Hungaroring, levando as equipes a recolherem seus carros.

Marcus Ericsson, que terminou a manhã ocupando o 4° com a Sauber, conseguiu evoluir para a segunda posição, já Hartley com a Toro Rosso, subiu de 5° para o 3° lugar, além de ser o piloto que mais completou voltas na pista, chegando aos 126 giros.

Sean Gelael passou a ser o décimo colocado, mas o jovem piloto na Toro Rosso realizava testes para a Pirelli.

A ação da quarta-feira recomeça com Giovinazzi passando a ocupar o lugar de Marcus Ericsson na Sauber. Kimi Raikkonen e Robert Kubica são nomes presentes na pista nesta próxima sessão.

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele espertou em mim o interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Fiz da RBR minha casa e meu carro favorito é a Kinky Kylie.