A Fórmula 1 pode estar de férias das competições, mas a categoria aproveitou para organizar dois dias de testes na Hungria como na temporada passada. Hoje (31) as equipes foram para a pista, para realizar alguns testes de atualizações de componentes para o ano que vem.
Antonio Giovinazzi testou pela Ferrari e foi o piloto mais rápido da manhã, além de conseguir melhorar a sua performance nos testes que aconteceram após o almoço. O italiano utilizou os compostos macios na primeira fase da sessão e à tarde os hipermacios (faixa rosa) foram instalados o que levou Giovinazzi a obter a marca de 1:15:648, superando Marcus Ericsson o segundo colocado por 2s5. O tempo de Giovinazzi foi o melhor obtido com relação às marcas que os pilotos atingiram entre treino livre e a prova do Grande Prêmio da Hungria.
After a busy morning of #F1Testing it's @Anto_Giovinazzi leading the way at the Hungaroring #F1 pic.twitter.com/YlJ56Hvi8E
— Formula 1 (@F1) July 31, 2018
Os pilotos realizaram voltas com o tanque cheio na simulação de corrida. Ainda na parte da manhã os testes foram marcados pela apresentação de protótipos que seguem o regulamento de 2019. Nicholas Latifi e Oliver Rowland, respectivamente atuaram pela Force India e Williams completaram as suas voltas com as novas peças. As asas dianteiras apresentam uma menor quantidade de ”degraus” do que os usados nesta temporada e, portanto, trazem a simplicidade. A Williams aplicou uma grande quantidade de Flow-vis na dianteira do seu carro.
66 laps completed at lunchtime – a good session so far by @NicholasLatifi! #BudaTest pic.twitter.com/ywLIVK5htj
— Aston Martin Aramco Cognizant F1 Team (@AstonMartinF1) July 31, 2018
2019 = new, simpler front wings
Here’s a first look at some prototypes being tested at the Hungaroring >> https://t.co/k0GzrmFwjG#F1Testing #F1 pic.twitter.com/f4x5HI1Wdf
— Formula 1 (@F1) July 31, 2018
Os carros voltaram para a pista à tarde, para a realização de mais algumas voltas rápidas, entretanto a chuva comprometeu uma parte da sessão, quando começou a cair com força no circuito de Hungaroring, levando as equipes a recolherem seus carros.
Marcus Ericsson, que terminou a manhã ocupando o 4° com a Sauber, conseguiu evoluir para a segunda posição, já Hartley com a Toro Rosso, subiu de 5° para o 3° lugar, além de ser o piloto que mais completou voltas na pista, chegando aos 126 giros.
Sean Gelael passou a ser o décimo colocado, mas o jovem piloto na Toro Rosso realizava testes para a Pirelli.
DAY ONE CLASSIFICATION: @Anto_Giovinazzi sets a new lap record 👏 #F1Testing #F1 pic.twitter.com/VzzJmXYMV9
— Formula 1 (@F1) July 31, 2018
A ação da quarta-feira recomeça com Giovinazzi passando a ocupar o lugar de Marcus Ericsson na Sauber. Kimi Raikkonen e Robert Kubica são nomes presentes na pista nesta próxima sessão.
Giovinazzi sets the pace on the first day of testing in Hungary >> https://t.co/a4LQPNVoT1 #F1Testing #F1 pic.twitter.com/KH3uPHZD5R
— Formula 1 (@F1) July 31, 2018