Max Verstappen da Red Bull Racing foi o mais veloz do terceiro treino livre, marcando 1:32:194 com pneus supermacios (faixa vermelha). Verstappen reclamou durante esse treino de problemas no câmbio do carro, e em imagens que foram para a transmissão, mostravam a dificuldade do piloto de trocar de marcha. Seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo deu apenas 8 voltas na pista, onde 5 delas foram abortadas, com a saída do piloto para a pista e o retorno para os boxes antes de marcar tempo. Ricciardo acabou fazendo apenas o sétimo melhor tempo da prova 1:32:809. O que dá para perceber sobre os carros da Red Bull, é que a equipe anda melhor quando a pista está mais quente, mas isso não quer dizer que no momento em que a pista for perdendo o calor, na corrida de domingo, o carro vai responder igualmente ao início da prova.
O treino não foi marcado pela saída das principais equipes no início dos treinos, Mercedes, Ferrari e mesmo a Red Bull Racing, foram para a pista na reta final do treino. A Ferrari por exemplo não havia marcado tempo até os 20 minutos que restavam para o termino do treino, e acabou saindo somente depois da bandeira vermelha, causada por Romain Grosjean.
A Williams guiada por Felipe Massa ficou em sexto lugar e Lance Stroll apareceu apenas na 14 posição. Os carros da McLaren parecem estar bem, enquanto as equipes de ponta ainda não marcaram tempo, conseguindo obter até mesmo um oitavo lugar, porém quando tudo volta ao normal, se encontram apenas em décimo segundo com Alonso e décimo quinto com Vandoorne. Alonso é dois décimos mais lento que o décimo colocado, e infelizmente o tempo é crucial na Fórmula 1.
Nico Hulkenberg colocou a sua Renault em oitavo lugar com 1:32:933, o piloto consegue surpreender com o seu desempenho, e não temos como fazer uma comparação com o seu companheiro de equipe, que vive ficando apagado em treinos e corridas. Jolyon Palmer foi apenas o vigésimo, com 1:34:417.
A Qualificação acontece hoje ao meio dia, horário de Brasília.