Após a etapa de Long Beach disputada no último fim de semana, a Indy segue para o Alabama para disputar a terceira etapa válida pelo campeonato.
Scott Dixon fez uma prova estratégica e mesmo lidando com a pressão de Josef Newgarden no final da prova, cruzou a linha de chegada com o equipamento da Chip Ganassi.
A terceira etapa será disputada no circuito Barber Motorsport Park, localizado na cidade de Birmingham, Alabama. O traçado permanente conta com 3.7 KM e 17 curvas fluidas. A mudança de elevação é um desafio adicional para a corrida, bem como a largura do traçado, que acaba cobrando mais atenção dos competidores no momento de realizar as ultrapassagens.
LEIA MAIS: Scott Dixon vence em Long Beach com aula de estratégia e defesa
Depois da pandemia de Covid-19, que impediu a realização da prova de 2020, a pista viu três diferentes vencedores, Alex Palou (2021), Pato O’Ward (2022) e Scott McLaughlein (2023). Newgarden começou a temporada muito bem, o piloto conta com três vitórias neste traçado (2015, 2017 e 2018).
LEIA MAIS: Pilotos da Penske são punidos e Josef Newgarden perde a vitória em St. Petesburg
O retorno da Indy em Long Beach marca agora uma sequência de provas, uma verdadeira maratona até a disputa das 500 Milhas de Indianápolis no final de maio.
Obs:. Antes da terceira etapa ser disputada, a Indy identificou uma irregularidade na prova de St. Pete que foi disputada como a primeira corrida do calendário.
Os pilotos da Penske foram punidos drasticamente com a desclassificação, desta forma Josef Newgarden perde a vitória conquistada na primeira etapa e deixa de liderar o campeonato.