Neste fim de semana a Fórmula E segue para Mônaco, disputando uma das corridas mais icônicas do calendário.
Após uma breve pausa, depois que a categoria realizou a rodada dupla em Misano, a categoria segue para as ruas do principado para mais um confronto. As corridas neste circuito costumam ser bem disputadas, pois os carros da Fórmula E são bem menores quando comparados com os equipamentos usados pela Fórmula 1 atualmente.
Who’s ready to go racing around this ICONIC circuit?! 🤩#MonacoEPrix pic.twitter.com/qnGsfeBGJK
— Formula E (@FIAFormulaE) April 23, 2024
A corrida tende a contar com várias ultrapassagens e ser bem movimentada, assim como as edições dos últimos anos.
Em Misano Antonio Felix da Costa venceu a Corrida 1, mas o piloto português acabou desclassificado após uma verificação no carro. Oliver Rowland foi promovido para a primeira posição. No domingo a Porsche mostrou novamente a sua força e Pascal Wehrlein se sagrou como o vencedor da etapa.
A desclassificação de Da Costa gerou várias discussões sobre o caso e como a categoria lidou novamente com a aplicação de uma punição horas depois do encerramento da prova.
LEIA MAIS: Após “irregularidade” Da Costa é desclassificado e perde vitória em Misano
Pascal Wehrlein se mantém na liderança, chegando à marca de 89 pontos, empatado com Jake Dennis da Andretti. Oliver Rowland da Nissan chegou aos 80 pontos com a vitória na Corrida 1 de Misano, acompanhado por Nick Cassidy que tem 76 pontos, contra 63 de Max Günther.
LEIA MAIS: Fórmula E revela o futuro com o lançamento do carro GEN3 Evo em Mônaco
A corrida do ano passado em Mônaco contou com vitória de Cassidy e um pódio formado Mitch Evans e Jake Dennis, três postulantes ao título que lutaram até o final pelo trunfo da temporada.
A etapa é transmitida em sua totalidade no Band.com.br e Grande Prêmio. As provas podem ser acompanhadas pelo BandSports.