No último final de semana (29 e 30), Tóquio foi palco da emocionante etapa do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E. Enquanto as ruas da capital japonesa vibravam com a vitória do britânico Oliver Rowland, personalidades do esporte e das artes abrilhantavam o evento.
Sung Kang, famoso por interpretar Han Lue na franquia “Velozes e Furiosos”, marcou presença nos dias de E-Prix. O renomado ator norte-americano não apenas esteve presente, mas também assumiu o volante do carro de última geração GEN3 para uma volta no circuito de rua da cidade.
We reckon @sungkang enjoyed taking the GEN3 out for a drift… 👀#TokyoEPrix pic.twitter.com/WrIp8pVeUI
— Formula E (@FIAFormulaE) March 31, 2024
Com sua paixão declarada pelos automóveis e pela cultura automobilística japonesa, Kang não poderia estar mais no seu elemento ao pilotar o monoposto pelas movimentadas ruas de Tóquio. O evento também foi prestigiado por outras celebridades e lendas do automobilismo.
Durante sua visita à etapa, Sung Kang teve a oportunidade de conhecer pilotos de destaque, incluindo os brasileiros Lucas di Grassi e Sérgio Sette Câmara, e participou de gravações para a Fórmula E, a principal categoria mundial dos carros elétricos, comentou Kang após sua experiência no Gen3:
Essa fusão entre Tóquio, uma cidade pós-moderna, e a Fórmula E é simplesmente espetacular. Não existe cenário mais adequado do que Tóquio para a Fórmula E, onde tudo está voltado para o futuro
Vale ressaltar que Tóquio nunca havia sediado um evento de automobilismo mundial sancionado pela FIA, e mais uma vez a Fórmula E quebrou barreiras sobre o que é possível no esporte automotor, concluiu o ator:
É por isso que, ao visitar um país como este, você testemunha excelência em todos os aspectos; comida, moda, tecnologia, tudo elevado ao mais alto nível. É uma parceria perfeita com o que a Fórmula E busca alcançar – empurrar os limites para o mais alto patamar
Com a colaboração da Liberty Walk, o carro GEN3 foi adaptado para celebrar a vibrante cultura automotiva do Japão antes do emocionante E-Prix inaugural de Tóquio.