ColunistasPostStock CarStock Series

Stock Series será a principal categoria de acesso para a Stock Car

Nesta segunda-feira (10) a Vicar, promotora da Stock Car e Stock Series anunciou a nova diretriz que será seguida para as categorias. A Stock Series será a categoria que vai concentrar a presença dos jovens se tornando a principal categoria de acesso.

A Vicar ainda informa que os pilotos que fazem parte de outros campeonatos nacionais e desejam ingressar na Stock Car Pro, devem passar pela Stock Series.

“Esta é uma medida coerente com a remodelação da Stock Series, que até o ano passado se chamava Stock Light”, diz Fernando Julianelli, CEO da Vicar. “A Stock Series é definitivamente onde os aspirantes à Stock Pro são testados e aprovados. Por isso, estamos implantando evoluções em todos os aspectos da competição. Para 2022, por exemplo, teremos um carro mais agressivo, agora com a carenagem do Chevrolet Cruze usado na Stock Pro. O carro será também apenas 1,5 segundo mais lento que o Stock da categoria principal, ou seja, andará muito perto. Vai ser interessante comparar o tempo de volta de cada modelo já na estreia, em Interlagos, dia 13 de fevereiro”, continua o executivo.

Está uma forma de valorizar os talentos que estão se dedicando na base da categoria, na busca por se tornar estrelas da categoria principal.

“As equipes têm consciência de que construímos o laboratório ideal para quem quer não apenas chegar à Stock Car, mas também chegar pronto para brigar por pódios e vitórias”, observa Julianelli. “Um consenso entre todos é que o índice de 72% vai ser aumentado a partir de agora. Não apenas pela obrigatoriedade que está sendo colocada para quem chega de categorias de base, mas principalmente por que o carro e o ambiente estão muito mais afinados em 2022. Daqui sairão grandes campeões”, resume o CEO da Vicar.
“Quem tem como objetivo chegar à Stock Pro, ou mesmo se preparar em alto nível para outro campeonato, deve consultar as equipes desde já. Ainda há vagas em times bem interessantes em aberto, então a hora é agora”, completa o CEO da Vicar.

A Stock Series foi conhecida por Stock Light até 2021, mas para a temporada de 2022 está recebendo um novo nome. A mudança também está ocorrendo dentro das pistas, o carro da categoria terá uma nova configuração, desta forma a categoria de acesso terá um equipamento mais próximo tecnicamente do que é o carro utilizado pela Stock Car.

Nos testes que foram realizados em Santa Cruz do Sul e Cascavel, o modelo se mostrou 1,5 segundo mais veloz do que o utilizado até 2021. Está ideia também se alinha no desejo de tornar a Stock Series uma categoria de acesso, contribuindo ainda mais para o processo de preparação dos jovens pilotos.

Todos os carros utilizados neste ano passam a ser o Cruze, modelo da Chevrolet. “O carro segue sendo o mesmo, mas ele ganhou um facelift e algumas modificações técnicas que renderam um excelente resultado nos testes de desenvolvimento”, destacou Fernando Julianelli, CEO da Vicar. “Para isso, tivemos a ajuda do nosso parceiro mais antigo, a Chevrolet, e agora temos o modelo Cruze na nova Stock Series, em um alinhamento perfeito entre os dois campeonatos.”

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo