A Stock Car confirmou nesta quarta-feira (12) a realização de uma prova na Argentina. A etapa foi programa para acontecer no dia 8 de outubro e corresponderá a nona etapa do Campeonato. Além da categoria brasileira, a Stock Car dividirá o evento com a TC2000, em uma prova de 200 km.
A prova será realizada no Autódromo Oscar y Juan Gálvez, que sediou 20 provas do Mundial de Fórmula 1. O traçado também foi palco de cinco corridas da própria Stock Car, entre 2005 e 2007, e depois em 2017 – quando foram disputadas duas provas. Foi anunciado que a TC2000 também realizará uma prova no Brasil em 2024, aproveitando essa parceria das categorias.
“Sem dúvida a parceria com a TC2000 tem tudo para se destacar como a cereja do bolo. Estamos orgulhosos por essa etapa internacional com uma categoria tão importante. Também estamos felizes pela qualidade e a variedade dos circuitos deste ano. Basta olhar o calendário para concluir que a Stock Car terá uma das temporadas mais interessantes de sua história, com corridas em traçados modernos, velozes e técnicos, incluindo uma etapa especial no exterior. São oito pistas diferentes, formando um conjunto eclético de possibilidades”, comentou Fernando Julianelli, CEO da Vicar.
A última prova realizada no país ocorreu em 2017, quando Felipe Fraga e Rubens Barrichello venceram.
Para completar os anúncios, a Stock Car divulgou o restante do calendário, definindo os locais também para a terceira etapa (Tarumã, 21 de maio), quarta etapa (Cascavel, 18 de junho) e oitava etapa (Velopark, 17 de setembro).
“Além disso, a volta de Cascavel e Tarumã, além da esperada reestreia de Brasília, somam muito para o volume de adrenalina e emoção que temos pela frente. Será uma grande temporada”, finaliza Julianelli.
Promotora da Stock Car Pro Series, a Vicar anunciou nesta quarta-feira os locais de etapas que restava definir no calendário.
A novidade é realização de uma etapa em Buenos Aires, o aguardado retorno a Tarumã e a volta de Cascavel.#StockNews pic.twitter.com/RgsDsWl0PY
— stock_car (@stock_car) April 12, 2023
Cascavel substituirá Brasília no calendário uma vez que a reforma no circuito da Capital Federal não foi concluída para receber a quarta etapa. A pista paranaense, retorna como destaque no calendário por oferecer trechos de alta velocidade, sediou uma prova da Stock pela última vez em 2021.
O público de Brasília poderá assistir a prova da Stock Car no dia 26 de novembro, data da 11ª etapa, mantida no calendário diante da garantia pela empresa responsável de que a obra estará finalizada.
O calendário atual apresenta uma variedade de pistas tanto para o público, como para a parte técnica da categoria.