ColunistasPostStock Car

Stock Car estreia sistema de lastro de sucesso

Neste sábado (22) em Interlagos, a Stock Car vai disputar a segunda rodada, enquanto no domingo a categoria vai dar atenção especial para a Corrida do Milhão Solidário.

O novo regulamento da Stock Car será aplicado nestas provas, onde os cinco primeiros colocados na pontuação, vão levar o chamado lastro do sucesso. O sistema adiciona pesos que vão de 10kg até 30kg, desta forma a categoria busca manter a competitividade e o equilíbrio.

É mais um fator para as equipes lidaram, desta forma vamos ver os seguintes pilotos com o lastro extra: Rubens Barrichello (Toyota Corolla, 30 kg), Daniel Serra (Chevrolet Cruze, 25kg), Thiago Camilo (Toyota Corolla, 20kg), Ricardo Zonta (Toyota Corolla, 15kg) e Ricardo Maurício (Chevrolet Cruze, 15kg).

Além disso, vamos ver um duelo entre as marcas (Toyota e Chevrolet). Seguindo o regulamento desportivo, a marca que abrir 30 pontos de vantagem em um ranking no qual pontuam apenas os dois melhores carros de cada montadora, poderá utilizar um dos pacotes de equalização. A ideia é nivelar a disputa e garantir a competitividade.

Sobre o Duelo

Em Goiânia a Toyota somou 89 pontos, contra 80 da Chevrolet, desta forma a pontuação ainda é insuficiente para utilizar o primeiro pacote de equalização de desempenho. O cenário pode mudar em Interlagos, já que é um circuito diferente do utilizado para a abertura do campeonato.

A potência extra

Antes de cada corrida, a Confederação Brasileira de Automobilismo publicou que neste fim de semana, os pilotos terão direito a acionar oito push to pass (botão de ultrapassagem que da potência extra).

Cada acionamento terá duração de 21 segundos, aumentando a potência de 460cv para aproximadamente 550cv. Entre uma ativação e outra, o piloto precisa esperar 80 segundos.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo