Stock Car confirma início da temporada no Autódromo de Goiânia

Os campeonatos nacionais estão impulsionando a volta diante do "novo normal"

Stock Car e Stock Light vão retomar as atividades, as categorias confirmaram nesta terça-feira (14) que a primeira corrida da temporada 2020 será realizada no Autódromo de Goiânia, no dia 26 de julho. 

As atividades vão ocorrer após a  Secretária da Saúde do Estado de Goiás analisar o protocolo de segurança fornecido pelos organizadores do evento. Assim como a Truck, a Stock Car vai precisar respeitar as normas de segurança por conta da pandemia de coronavírus.

“Até o momento nós não havíamos anunciado nada em relação à abertura da temporada pois sempre estivemos aguardando a decisão das autoridades sanitárias locais“, diz Carlos Col, CEO da Vicar, empresa organizadora da Stock Car e da Stock Light. “Mas estamos felizes agora em poder anunciar que vamos abrir a temporada, seguindo a orientação das autoridades e ainda com um protocolo de segurança muito rígido, que vai possibilitar que trabalhemos dentro de um alto padrão de segurança se comparado à maioria absoluta das atividades liberadas para o momento”, diz o dirigente.

“A Stock Car colocará na pista os novos Chevrolet Cruze Stock Car e Toyota Corolla Stock Car com novidades técnicas, visual arrojado baseado nos modelos de rua e o tradicional equilíbrio de desempenho que historicamente tem marcado as temporadas da Stock, tornando-a uma das categorias mais admiradas em todo o mundo pela imprevisibilidade na pista”, disse a categoria via comunicado no Instagram. 

Foto de @beto_fotografias

Sair da versão mobile