ColunistasPostStock Car

Stock Car: Cesar Ramos conquista pole para Corrida do Milhão em Interlagos

A classificação para a Corrida do Milhão foi bem acirrada, Cesar Ramos obteve a segunda pole da carreira, após anotar 1m38.800. A pole para o piloto da Ipiranga Racing demorou para aparecer, mas agora já parece uma grande amiga do piloto.

O argentino Matias Rossi ficou com a segunda posição, utilizando o equipamento da Full Time Sports, o piloto anotou 1:39.213, seguido por Ricardo Zonta na terceira posição com 1:39.225 no carro da RCM Motorsport. Os Corollas seguem dominando, já que os três primeiros pilotos estão com carros da Toyota.

Diego Nunes vai largar da quarta posição com o carro da Blau, seguido por Thiago Camilo da Ipiranga e companheiro de equipe de Ramos. Allam Khodair é o sexto colocado, com o segundo carro da Blau, enquanto Nelson Piquet Jr que venceu a corrida do sábado, vai sair do sétimo lugar.

Denis Navarro é o oitavo colocado com o equipamento da Cavaleiro Sports, seguido pelo companheiro de equipe, Marcos Gomes, enquanto Átila Abreu completou o top-10.

A Stock Car retorna às 10h para a realização da prova.

Pedro Cardoso perdeu 15 posições no grid, pelo acidente com Cacá Bueno na corrida de sábado.

Saiba como foi a Classificação para a Corrida do Milhão

Q1

Os doze primeiros pilotos do campeonato, foram liberados para a pista representando o Grupo A. Os tempos haviam reduzido, com relação ao sábado e Cacá Bueno era o líder da sessão com 1:44.064, seguido por Ricardo Maurício.

Nelson Piquet Jr que venceu a corrida do sábado, passou a ocupar a terceira posição com 1:41.797, mas fora superado por Ricardo Zonta e Bruno Baptista.

Com o cronômetro zerado, Daniel Serra bateu o tempo de Thiago Camilo, após anotar 1:39.917, contra 1:39.918, estabelecido pelo piloto da Ipiranga. Zonta ficou com a terceira posição, acompanhado por Nelson Piquet Jr e Cesar Ramos. Barrichello ficou na décima segunda posição, após anotar 1:41.519. Baptista estava virando um bom tempo, mas acabou rodando.

Grupo B

Os outros treze pilotos, passaram a ocupar a pista e com os primeiros tempos registrados, ninguém conseguiu invadir a tabela dos quinze melhores. Mas durante o segundo giro Gabriel Casagrande assumiu a terceira posição com 1:39.962, enquanto Marcos Gomes era o sétimo com 1:40.127.

Gomes que assumiu a segunda posição, acabou rodando nos últimos segundos do Q1.

Com o cronômetro zerado, os quinze melhores eram: Navarro, Gomes, Nunes, Salas, Serra, Camilo, Casagrande, Rossi, Zonta, Piquet Jr, Ramos, Abreu, Di Mauro e Foresti. Oito pilotos do Grupo B, conseguiram vaga para a segunda parte da sessão.

Bueno ficou em décimo sexto, enquanto Barrichello foi jogado para a vigésima segunda posição. Pedro Cardoso não registrou tempo e com a punição que terá que cumprir, o piloto vai largar de vigésimo quinto.

Q2

Os quinze melhores passaram a invadir a pista. Gabriel Casagrande que vinha virando um bom tempo, acabou perdendo a traseira do carro e rodou. Ramos passou a ocupar a ponta com 1:38.800, enquanto Navarro era o segundo colocado, após anotar 1:39.726.

Com o cronômetro zerado, Cesar Ramos garantiu a segunda pole da carreira, com 1:38.800, seguido por Matias Rossi que conseguiu garantir a segunda posição, acompanhado por Ricardo Zonta na terceira posição.

Imagem reprodução
Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo