ColunistasPostStock Car

Stock Car altera local da primeira etapa do campeonato para Goiânia

Nesta quinta-feira (15) a promotora da Stock Car, a Vicar confirmou o local para a primeira etapa da temporada 2021. A categoria adiou a prova que seria realizada no autódromo do Velopark por conta da pandemia, a abertura será realizada em Goiânia – e não em Londrina como era o esperado – no dia 25 de abril.

Por conta da pandemia várias cidades continuam com restrições, mas segundo a categoria, a decisão foi tomada após a autorização emitida pelo Governo de Goiás, por meio da secretária de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues, com aval da Secretária de Estado da Saúde, dirigida pelo secretário Ismael Alexandrino.

A etapa marca a abertura da temporada da Stock Car, assim como o da Stock Light.

LEIA MAIS: O grid da Stock Car para a temporada 2021

Para a realização da prova, a categoria segue os protocolos que foram adotados em 2020, e que se tornaram um modelo para as outras competições no país:

“Fomos bastante rigorosos em 2020 e neste ano vamos aprimorar ainda mais os controles em todas as praças onde competirmos”, disse Fernando Julianelli, CEO da Vicar. “Conseguimos competir em todas as praças no ano passado sem incidentes. E vamos repetir isso em 2021, mas agora com mais eficiência ainda. Gostaria de agradecer ao governador Ronaldo Caiado e aos secretários Henderson Rodrigues e Ismael Alexandrino por reconhecerem nosso empenho e a qualidade dos controles que implementamos”, completou Julianelli.

LEIA MAIS: Stock Car adota novo formato para as 12 etapas da temporada 2021

“Analisando o evento da Stock Car percebemos que, além do protocolo de segurança sanitária exemplar, o próprio esporte não exige contato físico. O decreto editado pelo governador Ronaldo Caiado permite eventos esportivos profissionais, desde que não haja presença de público, então não há razão para não acolher a Stock Car, que tem ainda como benefício a injeção de recursos na economia, movimentando toda uma cadeia de consumo e empregos que vai dos hotéis até pequenos estabelecimentos – todos passando por um momento de dificuldade extrema em seus negócios”, destacou Henderson Rodrigues, Secretário de Esportes e Lazer de Goiás. “Obviamente, vamos exigir e fiscalizar a aplicação de todas as regras de segurança sanitária. Essa é a condição básica e fundamental dentro dessa permissão”, concluiu Rodrigues.

Foto de Capa: Duda Bairros/Stock Car

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading