Star Wars Podracers versão equipes terrestres

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Episódio I – A Ameaça Fantasma é um dos filmes mais contestados da franquia Star Wars, porém não há de se negar que a corrida de Pods emociona qualquer fã de automobilismo e da saga Star Wars.

Com o pequeno Anakin Skywalker mostrando toda a sua habilidade ao pilotar uma das máquinas de corridas mais veloz do universo contra brutais adversários em ambientes inóspitos no pequeno planeta chamado Tattoine.

A competição acabou por ficar no imaginário de muitos dos fãs da saga Star Wars, sendo ainda lançado um jogo de corridas deste género para videogames.

Então, o pessoal do site ClickMechanic.com decidiram ver o que aconteceria se os fabricantes de carros reais produzissem Podracers e assim temos:

lll Ferrari Podracer (Fórmula 1)

Vamos encarar, não há F1 sem a Ferrari, então é aí que começamos. Esses gigantes italianos têm mais de 200 vitórias em GPs de Fórmula 1 e são a equipe mais bem-sucedida da história da Fórmula 1. Nenhum torneio Podracing seria completo sem este icônico carro vermelho no grid;

Fonte: motor24.pt

lll BMW Podracer (European Touring Car Championship)

Ao longo dos anos, os carros BMW foram extremamente bem-sucedidos no automobilismo, particularmente no campeonato europeu de turismo, onde obteve 28 vitórias. Eles se retiraram do WTCC no final da temporada de 2010, mas nenhum torneio de Podracing seria completo sem essa marca alemã;

Fonte: motor24.pt

lll Subaru Podracer (World Rally Championship)

Subaru anunciou sua retirada do World Rally Championship em 2008, terminando em uma carreira de 19 anos. Durante este período, o time venceu três campeonatos de fabricantes e três de pilotos com famoso Impreza. A combinação perfeita de poder e boa aparência, este veículo adicionaria um toque de classe as Podracing;

Fonte: motor24.pt

lll Dodge Podracer (NASCAR)

Falam sobre uma história rica em vitórias! Dodge ganhou um total de 217 corridas na NASCAR. Em 1969, eles tiveram 22 vitórias. Apesar de estar foram da NASCAR atualmente, existem rumores que a Dodge poderia retornar à NASCAR em 2018. De qualquer forma, estávamos determinados a inseri-los neste torneio Podracing.

Fonte: motor24.pt

lll Ford GT Podracer (24 horas de Le Mans)

Surpreendentemente, o Ford GT40 ganhou as 24 Horas de Le Mans por quatro anos consecutivos a partir de 1966. Sob as instruções do próprio Henry Ford, o carro de resistência americano e britânico foi equipado com motores especialmente modificados para as corridas de longa duração. Ford queria um de seus carros triunfasse em Le Mans desde o início da década de 1960;

Fonte: motor24.pt

lll Aston Martin Podracer (24 horas de Le Mans)

Aston Martin teve a sua primeira vitória na famosa prova das 24 Horas de Le Mans em 1959 e repetiu a vitória novamente este ano, sendo um dos pilotos o brasileiro Daniel Serra, quando o time venceu dramaticamente na última volta. É esse tipo de atitude de “nunca desistir” que o tornaria perfeito para as corridas de Pods. Podemos imaginar algumas apostas intergalácticas sendo colocadas neste bólido;

Fonte: motor24.pt

lll Lamborghini Podracer (Blancpain GT Series)

Lamborghini é a maior estrela da The Blancpain Endurance Series, conquistando três vitórias consecutivas em 2017. Famosa pela aerodinâmica, podemos facilmente imaginar esse bólido em alta velocidade pelos desertos de Tattooine.

Além de toda a emoção, Podracing também tem uma história rica, pois com a vitória de Anakin Skywalker na Boonta Eve Classic em Tatooine, ele ganhou sua liberdade e mudou o curso da história para sempre.

Rubens Gomes Passos Netto

“Netto”, popularmente conhecido entre os imigrantes Guaxupeanos que tocam a zueira no pequeno município de São Paulo, gosta de comprar livros e outras bugigangas que orbitam o universo da Fórmula 1, já semeava a discórdia ao aceitar o rótulo de “nerd”, quando em terras tropicais, tal rotulo era algo, um tanto quanto pejorativo aos descendentes de primatas residentes nas regiões montanhosas produtoras de café, o que julgava ser maravilhoso, ainda mais sendo um apaixonado pela Fórmula 1, fã da McLaren por paixão e pela Ferrari por criação, já que nasceu em uma família descente de italianos produtores de café e não fabricantes de macarrão, na sua pacata opinião a melhor temporada foi a 2008, já que por um infortúnio reprodutivo de seus pais não conseguiu assistir a temporada de 1986, admira e muito o Emerson Fittipaldi, tem como o carro dos sonhos o McLaren MP4/4 e sonha em um dia ou noite pilotar em Spa e provar que as teorias que não levam a humanidade a lugar algum dos quais ele defende são mais úteis que um relógio digital, salvo se for para comer um pastel de camarão acompanhado de um chopp escuro.