Sophia Flörsch retornará à Fórmula 3 nesta temporada, a pilota disputará o campeonato com equipe PHM Racing by Charouz. Será a primeira vez desde a temporada 2020 que a pilota participará da competição.
A pilota alemã é a primeira confirmada pelo time para disputar o campeonato de base. Flörsch passou pelas categorias de monopostos, antes de seguir para o turismo, onde parecia estar mais confortável e aproveitando o seu desenvolvimento. A pilota defendeu a Richard Mille participando da European Le Mans Series (ELMS) e depois do WEC. Sophia também disputou as Horas de Le Mans, disputando a corrida de resistência mais importante.
“Estou muito animada e muito feliz por retornar à Fórmula 3 da FIA nesta temporada com a PHM Racing. Meu objetivo sempre foi competir com os melhores dos melhores. Desde o início da minha carreira, eu trabalhei muito duro todos os dias com minha equipe”, afirma a pilota.
https://twitter.com/FIAFormula3/status/1623729263332450307
Aos 22 anos Sophia segue experimentando as categorias de automobilismo e construindo a sua trajetória no esporte, podendo competir mais uma vez na Fórmula 3. Mesmo o acidente sofrido pela pilota no GP de Macau de 2018 não afastou a competidora das pistas que deu mais uma chance para as corridas em monopostos.
“Tenho muito respeito pela decisão da Sophia de voltar as categorias de Fórmula e aceitar o desafio neste campo competitivo. Ela tem muita experiência em corridas profissionais em várias classes e tem uma atitude e estilo de trabalho muito profissional. O mundo das corridas até agora a ajudou a se tornar ainda mais ambiciosa e focada do que muitos outros pilotos. Esse é outro fato, porque começamos com a Sophia. Com nossa campanha como PHP Racing, faremos o possível para apoiá-la em seu caminho até o topo”, disse o chefe de equipe Roland Rehfeld.