ColunistasFórmula 1Post

Sir Lewis Hamilton recebe título de cidadão honorário brasileiro

A Câmara publicou nesta quinta-feira (09) a resolução que concede o título de cidadão honorário do Brasil ao heptacampeão mundial de Fórmula 1, Sir Lewis Hamilton. A homenagem ao piloto por proposta pelo deputado André Figueiredo (PDT-CE), e recebeu parecer favorável do relator em Plenário, o deputado Jhonatan de Jesus (Republicanos-PR).

Como justificativa o deputado citou a homenagem realizada por Hamilton a Ayrton Senna no GP de São Paulo de 2021. O piloto britânico venceu a corrida principal após um fim de semana dramático marcado por punições, mas após cruzar a linha de chegada o piloto da Mercedes desfilou com a bandeira do Brasil e foi com ela ao pódio. Na ocasião Hamilton também estava com um capacete que carregava as cores do Brasil.

O título deverá ser entregue em sessão solene da Câmara dos Deputados, ainda sem data marcada. O projeto não precisa ser votado no Senado e foi promulgado durante a sessão.

“Acreditamos que o esporte e a celebração das vitórias nacionais, bem como as homenagens a nossos campeões, poderão nos ajudar a resgatar nossa bandeira como símbolo de união nacional”, disse Figueiredo.

LEIA MAIS: Hamilton torna a sua passagem pelo Brasil marcante
Hamilton ergue a bandeira do Brasil em comemoração a vitória no GP de São de São Paulo de 2021 – Foto: reprodução

Hamilton nunca escondeu o seu carinho pelo povo brasileiro e sempre teceu elogios. Em abril o piloto realizou uma breve passagem pelo país, foi palestrante no VTEX Day, um evento de inovação digital e por lá comentou como “se sentia um pouco brasileiro”.

“O piloto também se destaca fora das pistas pelo carisma, simpatia e simplicidade, reunindo uma grande quantidade de fãs, grande parte brasileiros. Nosso sentido, consideramos a homenagem justa e merecida”, afirmou o relator, deputado Jhonatan de Jesus.

Por meio de suas redes sociais Hamilton disse: “Sem palavras! Hoje eu me tornei cidadão honorário de um dos meus lugares favoritos no mundo. Eu não sei nem o que dizer agora. Obrigado Brasil. Amo vocês, não vejo a hora de ver vocês de novo”, disse Hamilton.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Adblock detectado

O BP É UM PORTAL INDEPENDENTE E OS ANÚNCIOS AJUDAM NA NOSSA MANUTENÇÃO, SE POSSÍVEL DESABILITE O SEU BLOQUEADOR DE ANÚNCIOS!!!