O novo chefe de equipe da Williams, Simon Robert está focado no avanço da Williams, ele assumiu o comando após a vice-diretora da equipe Claire Williams optou por se afastar do cargo no GP da Itália.
A Williams foi vendida para a Dorilton e os novos proprietários estão ajudando na reestruturação da equipe, garantindo o futuro do time. E o trabalhou de Roberts no time também tem relação com o longo prazo, pois ele está precisando estabelecer estratégias para que a equipe volte a ser competitiva.
Roberts não sabe ao certo sobre o seu futuro e em entrevista ao site da F1, disse: “Ainda não discutimos isso. A única discussão era se eu viria e faria isso? Estou muito feliz e encantado e muito orgulhoso de ter sido convidado.”
“Estou muito, muito satisfeito por ser convidado a dar um passo à frente, eu realmente gosto e espero poder continuar a fazer isso por mais tempo, mas ainda não discutimos isso. Não está no topo da minha lista e não está no topo da lista deles.”
“Nosso foco está no aqui e agora, nosso foco está em avançar positivamente e tomar as decisões certas. O que não queremos fazer é nos apressar em algo e cometer erros.”
“Estamos prestes a atingir o limite de custo, então estamos em uma ótima posição financeira, eles pagaram todas as dívidas uma semana depois de realizarem a compra e estamos procurando investir, mas queremos investir nas coisas certas, não queremos investir apenas em qualquer coisa porque podemos. É direcionado ao desempenho, é totalmente direcionado e faz parte de uma estratégia de longo prazo.”
A Williams não tem planos de ‘esquecer ou deixar de lado’ esta e a próxima temporada, não estão dispostos a sacrificar este ano ou o próximo para se concentrar em 2022, quando vamos de fato ver a troca do regulamento.
“O que não queremos é desistir de 2021”, disse Roberts. “Acho que é muito importante manter a equipe viva, ativa e competitiva, estamos tentando criar um plano de curto prazo”
Confira: Opinião: Por que eu admiro Claire Williams?
“Não queremos obviamente sacrificar esforços em direção a 2022 porque há novas regras, os novos regulamentos financeiros vão começar a atuar, então não queremos perder essa oportunidade.”
“Então, não quero entrar em detalhes, mas basicamente estamos olhando para tudo isso e a nossa prioridade é baseada em um longo período de tempo.”