AutomobilismoColunistasDestaquesStock Car

Shell V-Power comemora aniversário da Stock Car

Para comemorar os 39 anos da primeira corrida da Stock Car, que aconteceu em 22 de Abril de 1979 a equipe Shell V-Power, na rodada dupla que acontece no Velopark este final de semana, investiu em uma pintura retrô para os seus carros.

Para remeter à data comemorativa, os carros de Átila Abreu e Ricardo Zonta, tiveram estampado no capô dos seus carros o logo utilizado pela Shell naquela época.

Fonte: Stock Car

A primeira prova segundo o Guia Shell da Stock Car aconteceu no circuito de Tarumã, em uma prova que durou 32 voltas e 95,5 KM, vencida pelo piloto Affonso Gioffone, com João Carlos Palhares em segundo e Raul Boesel em Terceiro, com os famosos Opala Coupê.

Átila tem ótimas lembranças do circuito gaúcho já que venceu uma prova em 2011 debaixo de uma chuva, depois de realizar uma manobra ousada, se tornando uma das vitórias mais memoráveis da sua carreira.

Para Ricardo Zonta o que ele espera do Velopark é manter uma consistência do campeonato e ter a oportunidade de se aproximar dos líderes, não ficando apenas entre os dez primeiros colocados.

“É muito bacana fazer parte da história da Stock Car, uma categoria que começou lá atrás com nomes como Ingo Hoffmann, Paulo Gomes e tantas outras lendas do automobilismo. É uma categoria que construiu seus 40 anos de história aos poucos, graças ao suor de tantos pilotos, mecânicos e engenheiros que nunca deixaram o nome perder força. Quando entrei na categoria, no fim da primeira década dos anos 2000, a Stock vivia seu auge em termos de público, com cada vez mais competidores interessados: ela saía daquela ideia mais antiga, que era para pilotos mais em fim de carreira. Hoje em dia tem muitos pilotos que sonham em fazer a carreira toda na Stock Car e ela vive um momento totalmente diferente em sua história. Acho que é o melhor momento no quesito nível dos pilotos, com vários ex-F1, e vários vivendo do esporte. Ter 40 anos de história não é para qualquer evento esportivo, e principalmente considerando os altos custos do esporte a motor e as turbulências econômicas que o País atravessou nesse tempo. E a Stock Car continua firme e forte, cada vez melhor, cada vez mais competitiva. É sem dúvida a categoria mais forte em todas as que eu andei e também aquela onde eu mais me diverti com grandes disputas. Comemorar as 40 temporadas no Rio Grande do Sul onde tudo começou é muito bacana: o povo gaúcho sempre viveu muito intensamente as corridas e fico satisfeito em correr no Estado, que não por acaso é o Estado com mais autódromos no Brasil. Então fico especialmente contente em celebrar com o público gaúcho e de alguma forma retribuir o carinho deles.” Átila Abreu, piloto do carro #51 – Retirado do site da Stock Car.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading