Sérgio Sette Câmara vai começar a segunda etapa em Diriyah largando da segunda posição, o brasileiro tinha muito potencial para disputar a classificação, ele acelerou forte e anotou 1m08s178. Os dois carros da Dragon foram para a disputa da superpole, o desempenho melhor neste ano acaba motivando ainda mais os pilotos.
A conquista de Câmara mostra o quanto a Fórmula E é uma categoria de muita dinâmica, mas também de esforço constante, já que os pilotos precisam extrair o melhor para se destacar entre os seus adversários.
Confira o desempenho dos brasileiros
A classificação começou com uma surpresa, a dupla da Mercedes e Venturi foram vetadas de participar da classificação já que a FIA estava investigando o acidente de Edoardo Mortara, no entanto, a atividade seguiu normal para os outros times.
Lucas Di Grassi foi para a pista com o segundo grupo, uma situação melhor já que durante a primeira classificação em Diriyah o piloto brasileiro acompanhou o primeiro grupo e não encontrou um bom desempenho, já que a pista costuma evoluir no decorrer da atividade.
O brasileiro esteve no mesmo grupo que o companheiro de equipe, e encaixou o quinto melhor tempo 1m08s970. Rast era visto na nona posição com 1m13s954. No entanto, com a entrada do terceiro grupo, Di Grassi foi empurrado para o nono lugar, perdendo a chance de disputar a super pole.
Sérgio Sette Câmara foi para a pista com o quarto grupo e apresentou um desenvolvimento muito bom já que encaixou o segundo melhor tempo 1m08s333, com a Dragon. O piloto ganhou o direito de disputar a superpole após ótima performance. Nico Müller, companheiro de Câmara também conseguiu avançar para a superpole com o outro carro da Dragon.
Vale lembrar que a sexta-feira de Câmara foi bem complicada, o brasileiro bateu na classificação quando buscava a volta rápida, já na primeira disputa em Diriyah ele foi punido logo depois da largada, por irregularidade na largada, depois disso o desempenho de Câmara caiu e o piloto permaneceu nas últimas posições do grid.
Müller deu a primeira referência para a Dragon na última parte da classificação, o piloto anotou 1m09s060, se tornando o tempo a ser batido. A pista seguiu evoluindo e os rivais que foram entrando depois no circuito melhoravam ainda mais o seu tempo. Quando Câmara completou o seu giro, o brasileiro anotou 1m08s178, conseguindo saltar para a ponta.
Frijins conseguiu roubar a pole de Câmara ao estabelecer 1m07s889, mas o brasileiro vai largar na primeira fila após o ótimo desempenho.
O piloto da Audi vai começar a corrida da décima quinta posição.