Nas icônicas ruas de Monte Carlo, conhecidas por seu charme e tradição automobilística, o Campeonato Mundial de Fórmula-E entra em sua oitava etapa com o e-Prix de Mônaco. Utilizando o mesmo traçado lendário da Fórmula 1, os pilotos enfrentarão as curvas de Monte Carlo em velocidades superiores a 300 km/h.
Após uma temporada de progresso ao lado da equipe ERT Formula-E, o brasileiro Sérgio Sette Câmara está ansioso para a corrida que marca o fim da primeira metade do campeonato. Vindo de um respeitável sexto lugar na corrida de Misano, há duas semanas, o piloto de Belo Horizonte acredita que o circuito de Mônaco favorece ainda mais as características de seu carro.
O circuito de Mônaco, amplamente conhecido pelos pilotos e entusiastas da velocidade, é o mesmo utilizado nas corridas de Fórmula 1. Com uma extensão total de 3.337 metros, o traçado possui 19 curvas e se encaixa perfeitamente no formato das disputas da Fórmula-E. Em 2023, quando a equipe ainda era conhecida como NIO333 Racing, Sette Câmara teve um desempenho destacado na sessão classificatória, avançando para a fase semifinal dos duelos, , analisou o piloto de 25 anos:
Estou feliz em retornar a Mônaco em um momento de crescimento na temporada. Estamos entusiasmados com as melhorias que alcançamos nas últimas etapas, e nosso foco será na confiabilidade de nosso conjunto também para a corrida, já que conseguimos evoluir bastante nas classificações
A programação do e-Prix de Mônaco será realizada inteiramente no sábado, dia 27 de abril. Os treinos livres e a classificação serão transmitidos pelo Band Sports e pelo canal do Grande Prêmio no YouTube. A corrida terá cobertura na Band (TV aberta) e também estará disponível no YouTube do Grande Prêmio.
Confira abaixo os horários oficiais (Horário de Brasília):
Sábado (27 de abril)
02:30 – 03:00 – Treino Livre 1
04:10 – 04:40 – Treino Livre 2
05:40 – 07:00 – Classificação
10:00 – 11:00 – Corrida 8ª Etapa