AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula EPost
Tendência

Sérgio Sette Câmara retorna ao Japão para a quinta etapa do Mundial de Fórmula-E após quatro anos

Piloto brasileiro, da equipe ERT Formula-E Team, retorna ao país oriental para enfrentar desafio inédito em Tóquio após participação na Super Fórmula em 2020

O talentoso piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara, integrante da equipe ERT Formula-E Team no Campeonato Mundial de Fórmula-E, desembarcou em Tóquio nesta quarta-feira para competir na quinta etapa da temporada global. Após quatro anos desde sua última visita ao Japão, o país que acolhe pela primeira vez a competição, desperta grande expectativa tanto entre os fãs locais, conhecidos por sua paixão pelo automobilismo, quanto entre os admiradores dos pilotos brasileiros, uma tradição que remonta aos tempos de Ayrton Senna.

Divulgação
(ERT Formula-E Team)

Após enfrentar desafios no e-Prix de São Paulo, na quarta rodada do campeonato, Sette Câmara está determinado a retomar sua trajetória ascendente, mirando objetivos ambiciosos para o restante da temporada.

Esta é uma ocasião histórica para a Fórmula-E, que faz sua estreia no Japão. O palco para a próxima etapa do Campeonato Mundial de 2024 está montado na deslumbrante Baía de Tóquio, com os ingressos já esgotados. O circuito urbano que sediará o E-Prix promete desafiar os pilotos e oferecer um espetáculo emocionante aos espectadores. Com suas 20 curvas distribuídas ao longo de 2.585 metros, o traçado apresenta uma configuração compacta e técnica, com quatro longas retas e quatro sequências de chicanes.

Divulgação
(ERT Formula-E Team)

Tenho grande apreço pelo Japão, seu povo e, especialmente, pela cidade de Tóquio. Os fãs são extremamente entusiasmados, e ver todos os ingressos esgotados é fantástico. Estou muito animado. Esta é a primeira vez que uma competição automobilística de grande porte acontece aqui na cidade, e com base em meus treinos no simulador, estou bastante satisfeito com a pista. Acredito que se adapta bem ao nosso carro. O circuito é desafiador, estreito e dificulta ultrapassagens. Considerando isso, a FIA limitou a quantidade de energia dos carros, o que nos obriga a economizar muito durante a corrida. Isso certamente resultará em ultrapassagens em vários trechos do circuito. Será uma corrida altamente estratégica para todos

A corrida deste sábado será transmitida ao vivo no Brasil pela Band e pelo canal do Grande Prêmio no YouTube, a partir das 3 da manhã.

Horários Oficiais | Horários de Brasília

29/03 – Sexta-feira
– 04:25 – 05:15 – Treino Livre 1
– 19:55 – 20:45 – Treino Livre 2
– 22:20 – 23:43 – Classificação

30/03 – Sábado
– 03:03 – 04:30 – Corrida

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo