AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula EPost
Tendência

Sergio Sette Câmara recebe punição e perde pontos conquistados em Misano

Novamente o carro de Câmara lida com uso excessivo de energia permitida e gera punição para piloto brasileiro

Sergio Sette Câmara tinha faturado alguns pontos com a ERT neste sábado (13) quando o primeiro e-Prix de Misano foi disputado, mas ao final da prova recebeu uma punição que acabou removendo o competidor da zona de pontuação.

O piloto brasileiro começou a corrida largando da 21ª posição, pois teve o desempenho na classificação prejudicado. Os problemas voltaram a aparecer antes da largada, a prova tinha tudo para ser uma corrida difícil.

No entanto, o e-Prix de Misano foi uma corrida super dinâmica, com várias trocas de posição. Por conta da movimentação no grid, Câmara e seu companheiro de equipe, Dan Ticktum escalaram o pelotão.

Ticktum cruzou a linha de chegada ocupando a quinta posição, enquanto Sergio Sette Câmara foi o sétimo colocado. Porém, ao final da prova, Câmara recebeu uma punição de Drive Through, mas foi convertida em 50 segundos, pois não existia mais a possibilidade de cumprir a punição durante a prova.

Novamente a punição foi motivada por usar, em um determinado momento da corrida, uso excessivo de energia. Durante a 28 volta, a bateria atingiu o máximo de temperatura que ela pode suportar, nas voltas seguintes o problema provocou uma diminuição gradativa do limite de energia disponível. Por ultrapassar esse limite, a punição foi aplicada.

LEIA MAIS: Após “irregularidade” Da Costa é desclassificado e perde vitória em Misano

Com a desclassificação de Antonio Felix Da Costa, Oliver Rowland foi promovido para a primeira posição e se tornou o vencedor da corrida. Todos os pilotos herdaram uma posição, desta forma Dan Ticktum foi promovido para o 4º lugar.

Por conta da proximidade do grid no momento que a prova foi encerrada, Sette Câmara caiu para a 15ª posição.

Lucas di Grassi que guia pela ABT Cupra se beneficiou com as alterações no grid, pois ficou com o 10º lugar, obtendo os primeiros pontos da temporada 2024. Infelizmente o piloto não teve a mesma sorte que Câmara ao longo da corrida, para desfrutar de todas as mudanças que ocorreram ao longo da prova.

Resultado do e-Prix de Misano disputado no sábado – Foto: reprodução Fórmula E
Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo