Sergio Sette Câmara tinha faturado alguns pontos com a ERT neste sábado (13) quando o primeiro e-Prix de Misano foi disputado, mas ao final da prova recebeu uma punição que acabou removendo o competidor da zona de pontuação.
O piloto brasileiro começou a corrida largando da 21ª posição, pois teve o desempenho na classificação prejudicado. Os problemas voltaram a aparecer antes da largada, a prova tinha tudo para ser uma corrida difícil.
No entanto, o e-Prix de Misano foi uma corrida super dinâmica, com várias trocas de posição. Por conta da movimentação no grid, Câmara e seu companheiro de equipe, Dan Ticktum escalaram o pelotão.
Ticktum cruzou a linha de chegada ocupando a quinta posição, enquanto Sergio Sette Câmara foi o sétimo colocado. Porém, ao final da prova, Câmara recebeu uma punição de Drive Through, mas foi convertida em 50 segundos, pois não existia mais a possibilidade de cumprir a punição durante a prova.
Novamente a punição foi motivada por usar, em um determinado momento da corrida, uso excessivo de energia. Durante a 28 volta, a bateria atingiu o máximo de temperatura que ela pode suportar, nas voltas seguintes o problema provocou uma diminuição gradativa do limite de energia disponível. Por ultrapassar esse limite, a punição foi aplicada.
LEIA MAIS: Após “irregularidade” Da Costa é desclassificado e perde vitória em Misano
Com a desclassificação de Antonio Felix Da Costa, Oliver Rowland foi promovido para a primeira posição e se tornou o vencedor da corrida. Todos os pilotos herdaram uma posição, desta forma Dan Ticktum foi promovido para o 4º lugar.
Por conta da proximidade do grid no momento que a prova foi encerrada, Sette Câmara caiu para a 15ª posição.
Lucas di Grassi que guia pela ABT Cupra se beneficiou com as alterações no grid, pois ficou com o 10º lugar, obtendo os primeiros pontos da temporada 2024. Infelizmente o piloto não teve a mesma sorte que Câmara ao longo da corrida, para desfrutar de todas as mudanças que ocorreram ao longo da prova.

Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.