Após uma temporada fora da Fórmula 1, Sergio Pérez se prepara para o seu retorno ao grid da categoria com a Cadillac em 2026. Como parte dos compromissos do piloto mexicano, ele terá a oportunidade de guiar um carro da Ferrari em um Teste de Carros Anteriores (TPC) ainda este ano.
A Cadillac nos bastidores já tem feito uma série de simulações com a sua equipe, para sua entrada na Fórmula 1. No entanto, diferente dos outros times que estão atualmente no grid, eles não têm um carro para fazer teste de simulações antes da pré-temporada 2026.
Por conta do acordo de motores entre a Cadillac e a Ferrari, será possível levar Pérez para a pista no carro de 2023 da equipe italiana em novembro, no circuito de Ímola. O teste já era cotado anteriormente, quando o anúncio da dupla foi realizado.
LEIA MAIS: O que são os testes TPC na Fórmula 1 e por que eles são importantes?
“Temos algumas sessões de testes em novembro. Eles serão muito úteis, porque poderemos trabalhar com os mecânicos e com os engenheiros, para termos a equipe toda pronta para o programa de testes que começa em janeiro, bem no começo do ano, onde já estaremos 100%”, comentou ao Motorsport.com
Graeme Lowdon, chefe de equipe do time norte-americano, revelou que estava conversando com a Ferrari para combinarem a sessão. A sessão com o carro emprestado, ajudará não apenas os seus pilotos, mas na preparação dos engenheiros e mecânicos, que precisam se acostumar com os trabalhos de pista e os detalhes que envolvem a Fórmula 1.
Pérez tem feito simulador, além de ter viajado para a sede da Cadillac em Charlotte, antes de ir para Silverstone, onde realizou as suas primeiras reuniões com os engenheiros e forneceu o seu feedback para realizar os ajustes no cockpit.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.