Sergio Pérez foi testado mais uma vez para o Covid-19 e agora o mexicano recebeu o resultado positivo, desta forma não poderá participar das duas corridas na Inglaterra.
O piloto da Racing Point fora testado nesta quinta-feira (30) e após um resultado inclusivo, já ocorreu o isolamento enquanto aguardavam o resultado do novo teste, que saiu nesta tarde.
A Fórmula 1 está trabalhando com protocolos rígidos e esta é a primeira vez que um piloto testa positivo para o Covid-19, a categoria já está realizando a quarta etapa da temporada 2020.
O teste positivo não afeta a equipe e ela poderá seguir trabalhando, mas neste momento a Racing Point está definindo o substituto para o assento do mexicano, pois ela pretende ter dois carros competindo na etapa.
As opções são os reservas da Mercedes, Esteban Gutiérrez e Stoffel Vandoorne, mas o belga já está em Berlim para a espera do início do Festival de Berlim da Fórmula E.
Aquelas pessoas que tiveram contato com Pérez, já foram isoladas por precaução, como é esperado pelo protocolo padrão. Todas as pessoas envolvidas com a Fórmula 1 precisam passar por testes.