ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Segundo dia de testes da Pirelli em Abu Dhabi, Pietro Fittipaldi que testou com a Haas e George Russell termina na liderança

A Fórmula 1 agora encerra a sua temporada oficialmente, principalmente após os dois dias de testes de Pneus em Abu Dhabi, realizados no dia 3 e 4 de dezembro. Apesar de George Russell ter liderado o segundo dia no comando da Mercedes, as equipes podem realizar testes bem particulares.

Está foi uma boa oportunidade para os times compararem os pneus da temporada de 2019 e ter boas impressões sobre o composto que vai ser utilizado em 2020. O primeiro dia o foco esteve direcionado as voltas rápidas, enquanto no segundo dia as equipes trabalharam a simulação de corrida.

Foi possível observar uma melhora, especialmente com o pneu C5, composto que corresponde a goma mais macia. Para os pneus intermediários dessa escala é mais difícil dar um parecer certeiro logo de cara, por isso os dados que foram coletados nestes dois dias, vão ser analisados minuciosamente.

O time da Pirelli vai levar em consideração estimativa da melhora dos carros para o próximo ano e dependendo dos resultados, não é descartado a utilização dos pneus de 2019 para mais uma temporada, principalmente se as equipes enformarem o seu desejo.

Neste segundo dia, George Russell que estava testando pela Mercedes, liderou a sessão após anotar 1:37:204, com o pneu C5 de 2020, em contrapartida Charles Leclerc que esteve guiando o carro da Ferrari e ocupou a segunda posição, foi rápido com o composto C5 deste ano, após anotar 1:37:401. Os dois pilotos ultrapassaram a barreira das 100 voltas, mas Russell foi além conseguindo 145 voltas, pois o monegasco acabou batendo na curva 14 e encerrou o dia abaixo do planejado.

Lance Stroll ocupou a terceira posição com a Racing Point, acompanhado por Pierre Gasly e Carlos Sainz da McLaren. Esteban Ocon esteve mais uma vez com a Renault e fechou o dia na sexta posição.

Vale ressaltar o brasileiro Pietro Fittipaldi que testou com a Haas e melhorou os seus tempos mais ao final do treino, fechando na oitava posição, atrás de Alexander Albon da Red Bull. Antonio Giovinazzi foi o nono com a Alfa Romeo, enquanto Nicholas Latifi, piloto titular da Williams para 2020 e Roy Nissany dividiram o acento da Williams.  

Resultados do segundo dia

Resultado dos tempos combinados pelos dois dias

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading