Sebastian Vettel segue enfrentando dificuldades com a Ferrari, o alemão que vai deixar a equipe no fim da temporada busca melhorar no campeonato. Após 6 rodadas, o alemão acumulou apenas 16 pontos é o décimo primeiro colocado no campeonato de pilotos, mas ainda restam 11 etapas pela frente.
Sobre a sua situação atual, Vettel disse: “Sempre há duas maneiras de olhar para isso: você pode ficar frustrado ou lidar com isso e seguir em frente, e é para este motivo que estou aqui. Estou sempre otimista”, disse ele.
“Acho que sempre há coisas que você pode aprender, mas situações como estas simplesmente não vão embora assim. Eles surgem, mas não vão simplesmente embora. Temos que trabalhar nisso e tenho certeza de que vamos superar este momento.”
Confira: GP da Bélgica – O início de novas decisões
A frustração do alemão é evidente, os vários problemas durante as sessões, a falta de comunicação entre eles durante as atividades na pista e relatos de que ele acaba ficando isolado em diversos momentos.
“O ano ainda não acabou, então como um time, tentamos progredir e individualmente também tento tirar o melhor proveito da situação. Não é fácil, mas como disse, vamos tentar tirar ir ao máximo”, explicou ele.
“Com certeza houve alguns momentos que não foram bons, nem ótimos e tiveram aqueles momentos que não aproveitamos, mas também foram ótimos, vitórias etc., então existem muitos pontos positivos também.”
Confira: GP da Bélgica – História e estatísticas de Spa-Francorchamps
Competindo com a Ferrari, Vettel conquistou 14 vitórias, 12 poles e 54 pódios e com otimismo espera realizar um bom trabalho até a sua saída.
O destino de Vettel na categoria segue como algo incerto, como já falamos por aqui o GP da Bélgica costuma marcar as últimas negociações necessárias.
Sergio Pérez segue reafirmando a sua permanência no time: “Estamos todos sentindo que tudo está funcionando bem, então não vemos o motivo para mudar alguma coisa… Acho que estamos curtindo uma ótima temporada e as coisas estão funcionando muito bem na equipe, então eu não espero nenhuma mudança”, disse o mexicano.