ColunistasFórmula 1Post

Sebastian Vettel guiará o Williams FW14B em Silverstone

Sebastian Vettel guiará o FW14B da Williams durante o GP da Inglaterra, neste próximo domingo. A notícia foi anunciada nesta quinta-feira (30) às vésperas da prova que será disputada em Silverstone.

Em 1992, Nigel Mansell conquistou o seu primeiro e único título na Fórmula 1. No ano em questão, das dezesseis etapas que foram disputadas, o inglês venceu nove. Mansell conseguiu celebrar a vitória em casa, onde tinha cravado a pole.

O tetracampeão mundial é aficionado pela história da Fórmula 1, guarda na memória o nome de todos os pilotos que foram campeões na categoria. Em 2020 Vettel fez a compra do FW14B e decidiu exibir a máquina durante o GP da Inglaterra para celebrar os 30 anos da conquista de Mansell.

LEIA MAIS: SÉRIE CIRCUITOS DA F1: Silverstone

“Espero me divertir muito e espero que as pessoas possam compartilhar essa diversão, porque acho que é um carro incrível, a história do carro, a maneira como soa. Então, estou ansioso por isso”, disse Vettel, animado com a oportunidade de guiar o carro.

“A ideia foi minha, o carro é meu, comprei ele há alguns anos porque ele tem um ‘cinco vermelho’ – isso significa um pouco mais do que apenas um carro de 30 anos atrás. Obviamente eu tenho o número cinco no meu carro, ganhei meu primeiro campeonato com o cinco vermelho, mesmo que fosse um pouco menor no nosso carro, eu usava bastante o número cinco no kart, e tenho o número cinco agora, então há uma conexão”, seguiu o piloto alemão.

Vettel guiará o FW14B durante o GP da Inglaterra – Foto: reprodução

“E acho que o início dos anos 90 são as memórias [mais antigas] que tenho da Fórmula 1, as primeiras lembranças são daquele carro e dos anos seguintes. Então foi minha ideia e pensei que exatamente 30 anos depois de vencer o campeonato em 1992 e o Grande Prêmio da Inglaterra seria uma ótima ideia.”

Vettel que aderiu a causa ambiental, informou que o carro será operado com o uso de combustíveis sustentáveis: “Também pensei que temos que fazer isso de uma maneira responsável, então vamos usar combustível neutro em carbono neste domingo, para demonstrar que ainda podemos manter nossa história, herança e cultura do automobilismo, mas de forma responsável.”

LEIA MAIS: Preview para o GP da Inglaterra – Horários e informações necessárias para a etapa em Silverstone

O carro que será guiado por Vettel foi considerado um dos mais sofisticados da história, com design de Adrian Newey, projetista que também desenvolveu os carros guiados por Sebastian Vettel na Red Bull.

“Você verá no domingo, não é diferente de como era há 30 anos, vai soar exatamente como o mesmo e vou guiar da mesma maneira. Não vou tentar dentro de algumas voltas chegar ao limite, mas vou aproveitar, o que significa que vou tão rápido quanto eu me sentir confortável, sabendo que é meu carro”, afirmou Vettel.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Adblock detectado

O BP É UM PORTAL INDEPENDENTE E OS ANÚNCIOS AJUDAM NA NOSSA MANUTENÇÃO, SE POSSÍVEL DESABILITE O SEU BLOQUEADOR DE ANÚNCIOS!!!