Sebastian Vettel guiará o MP4/8 de Ayrton Senna na semana do GP da Emília-Romagna, em uma homenagem que será prestada ao tricampeão mundial de Fórmula 1 no circuito de Ímola.
O piloto brasileiro faleceu em 1994, quando a terceira prova da temporada seria disputada. Correndo em Ímola, durante o GP de San Marino, Senna bateu forte na Tamburello e faleceu pouco depois. A vida do competidor foi interrompida aos 34 anos.
Em 2024, estão completando 30 sem Senna, mas o legado do brasileiro permanece vivo, passado de geração em geração os seus valores. Seus números, condução e dedicação ao automobilismo impressionam até hoje.
LEIA MAIS: Ayrton Senna em números
Em um vídeo publicado no Instagram, Vettel confirmou que estará em Ímola, palco da sétima etapa da temporada 2024, guiando o MP4/8, o evento está programado para acontecer entre os dias 17 e 19 de maio.
O carro foi usado pela McLaren no campeonato de 1993, última temporada que o brasileiro defendeu a equipe com que faturou seus três títulos mundiais.
“Ayrton Senna não foi apenas um piloto que valorizei muito por ser um dos melhores corredores que já vi, mas também um homem com uma grande compaixão. Já se passaram 30 anos desde o acidente e gostaria de prestar uma homenagem ao Ayrton. Estarei em Ímola para o Grande Prêmio para guiar o carro dele, o McLaren MP4/8. Espero vê-los no domingo, 19 de maio”, comentou Sebastien Vettel.
O piloto alemão optou pela aposentadoria ao final de 2022, mas continua sendo um piloto muito querido e acompanhado pelos fãs. Vattel prestou uma homenagem para Nigel Mansell durante o GP da Inglaterra de 2022 guiando o FW14B, além de exibir o carro mais uma vez no Goodwood em 2023.