ColunistasFórmula 1Post

Sauber investe em academia de pilotos e inclui Emerson Fittipaldi Jr no programa

Foto: Sauber Academy 

As academias destinadas aos jovens talentos têm como objetivo lançar pilotos, ajudando em seu futuro dentro das equipes e no automobilismo. A Sauber criou a Sauber Academy e tem em seu time Emerson Fittipaldi Jr, filho do bicampeão de F1.

A Sauber também selecionou Théo Pourchaire (campeão da F4 alemã e agora piloto da F3), Petr Ptacek (F-Renault) e Dexter Patterson (F4 Italiana). Emerson é o mais novo, com apenas 13 anos e o kartista do grupo. A Sauber já atua no kart com a Sauber Karting, mas a Sauber Academy vai auxiliar os pilotos aos campeonatos de fórmula.

“Quando soube que Emmo Jr havia sido selecionado pela Academia Sauber, fiquei extremamente feliz por ele”, disse o bicampeão. “Ele será guiado pela Sauber, uma organização com prestígio e experiência excepcionais no automobilismo. Emmo Jr está construindo uma base sólida para ajudá-lo a alcançar seu sonho de se tornar um piloto de F1”, completou.

Frédéric Vasseur, chefe de equipe da Alfa Romeo disse: “Investir em jovens talentos sempre foi uma parte central da filosofia de corrida da Sauber Motorsport. Nossa Academia é apenas o projeto mais recente que visa descobrir as estrelas do futuro e guiá-las ao longo de sua carreira, fornecendo as ferramentas, a educação e os recursos necessários para ter sucesso no mundo do automobilismo.”

“Estou muito orgulhoso de ter sido selecionado pela Academia Sauber junto com esses três pilotos muito talentosos. Agora fazendo parte da Academia Sauber, terei uma chance melhor de realizar meu sonho de me tornar um piloto de Fórmula 1. A experiência e o conhecimento em automobilismo me ajudarão a aprender muito mais rápido. Quando olho para a história da Sauber e os grandes pilotos que eles ajudaram, agradeço a Deus por esta incrível oportunidade.”

Enzo Fittipaldi, neto de Emerson Fittipandi é membro da Ferrari Driver Academy e piloto da FIA F3. Enquanto Pietro Fittipaldi agora é piloto de testes e reserva da Haas.

A Sauber já revelou nomes como Sebastian Vettel e Robert Kubica.

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo