Nesta terça-feira (20) a Sauber confirmou a participação de Robert Shwartzman no TL1 do GP da Holanda. O piloto participará da sessão usando o carro de Valtteri Bottas, com o finlandês retomando as atividades no TL2.
A Sauber reforça que a escolha é por conta da parceria com a Ferrari, no entanto, a escolha chamou a atenção, já que Théo Pourchaire e Zane Maloney são competidores que fazem parte da academia da Sauber. Ao longo do campeonato, por conta do regulamento, todas as equipes precisam ceder os seus carros para jovens pilotos.
Breaking: @ShwartzmanRob will take part in FP1 for Stake F1 Team KICK Sauber at this weekend’s Dutch Grand Prix. #DutchGP 🇳🇱 pic.twitter.com/N3z86fF3Ui
— Stake F1 Team KICK Sauber (@stakef1team_ks) August 20, 2024
Shwartzman já participou de outras sessões de treinos livres, em 2022 o piloto teve a oportunidade de guiar o carro da Ferrari, durante as atividades do GP dos Estados Unidos e Abu Dhabi. No ano passado ele foi escalado para participar das sessões em Zandvoort e Abu Dhabi.
O piloto cumpre com o papel de reserva da Ferrari, enquanto corre com a AF Corse #83 no WEC, dividindo o carro com Robert Kubica e Yifei Ye. Shwartzman foi campeão da Fórmula 3 em 2019 e vice-campeão da F2 em 2021. Neste ano o piloto também participou dos testes da Fórmula E para jovens pilotos.
A Sauber que está rumando para se tornar Audi, escolheu apenas Nico Hülkenberg como o seu piloto para 2025 e além, no entanto, o outro assento continua vago.
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.