Sam Bird fratura a mão e será substituído por Norman Nato no ePrix da Coreia do Sul

Após fraturar a mão no ePrix de Londres, Jaguar aciona Nato para substituir Bird na última rodada da temporada 2021/22

Sam Bird ficará de fora da última etapa da Fórmula E, o anúncio foi realizado pela Jaguar nesta sexta-feira (05), o piloto será substituído por Norman Nato. O britânico fraturou a mão durante um incidente no ePrix de Londres, correspondendo a 14ª rodada.

O piloto da Jaguar se envolveu em uma confusão entre as curvas 1 e 2 do traçado, Bird descobriu depois que havia fraturado o metacarpo de sua mão esquerda, impedindo que ele corra durante a próxima etapa. Bird conquistou 15 posições, conseguindo terminar a 14ª rodada em oitavo, mesmo com a fratura.

“Estou arrasado por não pilotar nas duas últimas rodadas da temporada em Seul, principalmente porque seria minha 100ª corrida na Fórmula E. Preciso passar as próximas semanas me recuperando da operação na minha mão esquerda, então estou totalmente apto para os testes e a 9ª temporada. Tenho confiança em Norman, ele é um vencedor e tenho certeza de que ele trará ótimos pontos para a Jaguar”, disse Bird.

Mesmo com a mão fraturada, Sam Bird conseguiu conquistar pontos na 14ª etapa da Fórmula E – Foto: reprodução

O vencedor do ePrix de Berlim de 2021, Nato disputou a última temporada da Fórmula E ao lado de Edoardo Mortara. O piloto então será companheiro de Mitch Evans na última rodada. O time está brigando diretamente para a conquista do título, com o neozelandês.

Atualmente Evans conta com 149 pontos, contra 189 conquistados por Stoffel Vandoorne. No Campeonato de Construtores, a Jaguar aparece na quarta posição com 200 pontos.

Nato ficou sem vaga para correr durante a 8ª temporada 2022, mas rapidamente a Jaguar realizou o contrato do piloto para garantir ele em um papel de teste e reserva.

“Em primeiro lugar, quero desejar a Sam a mais rápida das recuperações. Como piloto reserva este com a equipe em todas as etapas desta temporada. Embora não conduza um carro de Fórmula E há mais de um ano, quando entrar no carro da Jaguar no próximo fim de semana, vou lutar pelo maior número de pontos possível. Quero aproveitar ao máximo esta oportunidade”, afirmou Nato.

“Estamos muito desapontados por Sam e por ele não competir no próximo fim de semana em Seul. A prioridade agora é sua operação e focar em uma recuperação completa antes dos testes do Gen3 e as corridas novamente em janeiro”, disse James Barcley, chefe de equipe da Jaguar.

“Como equipe, todos temos plena fé em Norman para entregar pontos valiosos para a Jaguar. Ele venceu no final da temporada passada e está determinado a nos ajudar a lutar pelo campeonato.”

Sam Bird encerra a temporada 2021/22 com 51 pontos conquistados, infelizmente nesta temporada o britânico também ficará sem vitórias em seu currículo.

Sair da versão mobile