ColunistasDestaquesFórmula EPost

Sam Bird completa o grid da Fórmula E no Race at Home Challenge

Em conferência online realizada hoje (30), a Fórmula E anunciou que seu grid estará completo para a próxima etapa do Race at Home Challenge, seu campeonato virtual. Isso porque Sam Bird era o único piloto oficial da categoria que ainda não havia se juntado ao grid. 

Seguindo as recomendações de isolamento, Bird se refugiou com sua família em um lugar onde o sinal da internet não suporta a participação em jogo como o rFactor 2. Para isso, a Fórmula E e a Envision Virgin, equipe do piloto, instalaram cerca de 125 metros de cabos ao redor da casa de Sam para que ele pudesse participar da competição. 

O piloto revelou ainda que a Virgin está considerando as corridas virtuais como uma oportunidade e todos trabalham como se fosse uma competição real tendo diversas reuniões e analisando dados. Bird considera uma desvantagem ter ficado duas rodadas de fora porque é preciso muito treino para se manter no nível dos pilotos de simulador profissionais, incluindo seu substituto Nick Cassidy, que ficou em segundo lugar na etapa passada. O britânico contou que ele e seu companheiro de equipe, Robin Frijns, estão aprendendo bastante com Cassidy, já que ele é quem tem mais experiência com simuladores.

A quarentena está fazendo muito bem para Sam Bird, ele está seguindo uma dieta vegana e participando de corridas de longa distância com outros pilotos britânicos para arrecadar fundos de combate ao COVID-19. 

Foto/Reprodução da Press Conference

O CEO da Fórmula E Jamie Reigle afirmou que o retorno do público em relação ao campeonato virtual está sendo tão positivo que a categoria considera continua-lo de alguma forma. Reigle falou ainda sobre o sistema de “dois anos” de desenvolvimento do powertrain, quando questionado se esse método poderia ser adotado como um padrão para o  desenvolvimento de equipamentos na Fórmula E para as próximas temporadas, o executivo afirmou que ainda não tem como afirmar, pois é preciso avaliar os resultados obtidos e conversar com as equipes.

Simona de Silvestro vai participar do Race at Home na categoria “Desafiantes” como convidada. A piloto de testes da Tag Heuer Porsche soube ontem, quarta-feira, que representaria a equipe. Simona afirmou estar muito animada para manter os bons resultados da Porsche que conquistou um terceiro lugar com Andre Lotterer na corrida-teste e a vitória entre os Desafiantes com Joshua Rogers, mas admitiu que não esperava que sua primeira corrida pela equipe fosse virtual.

Entre os convidados para a categoria “Desafiantes” também estarão Albert Rivera, mais jovem atleta a disputar as olimpíadas paralímpicas e Axel La Flamme – campeão de karts elétricos.

A segunda etapa do Race at Home será disputado nesse sábado em um circuito inédito batizado de Electric Docks e será transmitido às 11h30 pelas redes sociais oficiais da Fórmula E. 

 

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo