Conforme a temporada vai chegando ao final, novas punições estão ocorrendo por todo o grid. Lando Norris, Esteban Ocon e George Russell vão estar ao lado de Lance Stroll e Yuki Tsunoda em função das alterações que foram realizadas em seus carros.
George Russell enfrentou problemas com o câmbio ao chegar no México, o piloto perdeu parte do TL2 realizado na sexta-feira. A Williams tentou recuperar a peça para que o inglês não sofresse uma punição, mas não deu certo e desta forma, com a substituição, Russell perde cinco posições no grid de largada.
LEIA MAIS: Stroll e Tsunoda passam por troca de motor para o GP do México
O britânico terminou o GP dos Estados Unidos e como a troca foi realizada antes de seis eventos com a peça, a punição da perda de cinco posições no grid foi aplicada.
Enquanto Lando Norris e Esteban Ocon vão cumprir punições no grid por trocas realizadas no motor. O britânico da McLaren está excedendo o uso do motor de combustão interna (ICE), a mesma troca que Lewis Hamilton e Valtteri Bottas sofreram na Mercedes.
Ahead of tomorrow’s #MexicoGP, the team have decided to replace @LandoNorris’ power unit. pic.twitter.com/vVtuMXvxHb
— McLaren (@McLarenF1) November 6, 2021
A McLaren também realizou a troca do turbocompressor e MGU-H, confirmando a troca nesta tarde.
Enquanto Esteban Ocon da Alpine, também vai começar a prova da parte posterior do grid, no entanto, o carro do francês passou por uma troca completa da unidade de potência, incluindo: ICE, MGU-H, MGU-K, turbocompressor, central eletrônica, armazenador de energia (ES) e escapamento.