Nesta sexta-feira (13) durante as Assembleias Gerias da FIA, Ruanda se candidatou para fazer parte do calendário da Fórmula 1.
Foram discutidas várias questões com Ruanda, como a modernização dos veículos de transporte, futuro do automobilismo e sustentabilidade. Aproveitando o momento, também foi abordada a possibilidade da categoria voltar a correr na África.
A F1 correu na África do Sul, com provas realizadas entre 1962 e 1993. Nos últimos anos, com a expansão da categoria para mais países, entrou em pauta mais uma vez uma corrida na África.
O presidente de Ruanda, Paul Kagame e seu Ministro dos Esportes, Richard Nyirishema lançaram a candidatura, horas antes da cerimônia de premiação da FIA ser realizada na capital Kigali.
“Estou muito feliz em anunciar formalmente que Ruanda está tentando trazer a emoção das corridas de volta à África ao sediar um Grande Prêmio de Fórmula 1. Um grande obrigado ao [CEO e Presidente da F1] Setefano [Domenicali] e a toda a equipe da F1, pelo bom progresso em nossas discussões até agora”, comentou Kagame.
“Garanto que estamos abordando esta oportunidade com seriedade e comprometimento que ela merece. Juntos, construiremos algo para nos deixar orgulhosos”, seguiu.
O circuito está sendo projetado pelo ex-piloto de F1, Alexander Wurz há cerca de um ano, com o governo local e seus representantes.
Ruanda entraria em disputa com a África do Sul pra o recebimento da categoria, com esperança de sediar uma prova por volta de 2028.
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.