A segunda-feira (29) amanheceu mais triste, com Lewis Hamilton confirmando o falecimento do seu cachorro e companheiro, Roscoe.
Nos últimos dias o heptacampeão mundial tinha anunciado que o cachorro enfrentava um quadro de pneumonia. Roscoe estava internado e também entrou em coma durante o tratamento, depois de uma parada cardíaca. A equipe veterinária conseguiu reanimar o cãozinho e Hamilton estava acompanhando de perto o desenvolvimento do quadro.
Nos últimos dias, para estar ao lado de Roscoe, Hamilton não participou do teste da Pirelli em Mugello ou do desfile da Ferrari.
Por meio de suas redes sociais, onde Hamilton já estava realizando as atualizações do quadro, ele confirmou por meio de uma publicação que tinha tomado a decisão mais difícil sobre Roscoe e o cãozinho tinha partido enquanto estava em seus braços, na noite de domingo.
O falecimento acontece cinco anos depois de Coco, a outra cachorrinha que Hamilton tinha resgatado e cuidava como Roscoe. Os buldogues ingleses acompanharam Hamilton em várias corridas da Fórmula 1 ao longo dos anos.
“Depois de quatro dias no suporte a vida, lutando com toda a força que ele tinha, tive que tomar a decisão mais difícil da minha vida e dizer adeus ao Roscoe. Ele nunca parou de lutar, até o fim.”
“Sinto-me tão grato e honrado por partilhar a minha vida com uma alma tão linda, um anjo e um amigo verdadeiro. Trazer o Roscoe para a minha vida foi a melhor decisão que já tomei, e vou guardar para sempre as memórias que tivemos juntos. Apesar de ter pedido a Coco, nunca tive de passar pela experiência de colocar um cachorro para dormir, embora saiba que a minha mãe e amigos próximos já passaram por isso. É uma das experiências mais dolorosas, e sinto uma conexão tão profunda com todos que viveram a perda de um animal de estimação amado. Apesar de ter sido tão difícil, tê-lo foi uma das partes mais belas da minha vida. Amar tão profundamente e ser amado de volta”, disse Hamilton através da sua publicação.
“Obrigada a todos pelo amor e apoio demonstrados ao Roscoe ao longo dos anos. Foi tão especial testemunhar e sentir.”
Ao longo dos anos, acompanhando Hamilton em várias corridas da categoria, Roscoe se tornou uma celebridade no paddock e também um dos pets mais amados pelos fãs.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.