ColunistasDestaquesIndyPost

Romain Grosjean vai disputar os circuitos mistos da Indy em 2021

Após ficar sem assento na Fórmula 1, e depois do acidente grave no GP do Bahrein, Romain Grosjean confirmou nesta quarta-feira (03) que irá voltar as pistas, mas desta vez disputando a Indy Car, o piloto vai correr com a Dale Coyne, em parceria com a Rick Ware Racing.

O piloto francês teve tempo para pensar em seu próximo passo no automobilismo, mas a possibilidade de disputar a IndyCar estava pairando no ar durante as últimas semanas. Grosjean conversou com a família sobre o assunto, discutiu as dificuldades e riscos de se competir nos ovais, e optou por correr na Indy, mas só nos circuitos mistos.

O ex-F1 ainda está passando por uma recuperação já que teve a mão queimada após o acidente no Bahrein, com dias bons, em meio aos ruins desta recuperação, o piloto segue confiante para o novo desafio.

“Estou muito empolgado com esta oportunidade de competir nos Estados Unidos, na Indy. Eu tive diferentes opções na minha frente antes desta temporada e optei pela a IndyCar, definitivamente, minha favorita. Apesar disso, ainda não estou pronto para os ovais.”

“A Indy Car tem uma competição mais nivelada do que eu estava acostumado em minha carreira até agora. Será emocionante disputar pódios e vitórias novamente.”

A Dole Coyne estava demonstrando interesse por Grosjean, mas também analisou outros nomes para estar temporada. O piloto vai correr com o número #51, tentando dar o seu melhor nos circuitos que disputar.

Rick Ware está feliz em poder trabalhar com Grosjean e a Dale Coyne Racing: “Estamos entusiasmados pela nossa primeira temporada completa na IndyCar com a Dale Coyne Racing, e por ter um piloto do calibre de Romain Grosjean para correr nos circuitos mistos e de rua, isso nos deixa empolgados demais. Estamos ansiosos por está temporada.”

Grosjean tem 34 anos, disputou 181 GPs, e conta com dez pódios na Fórmula 1, os últimos anos com a Haas foram bem complicados, por conta do desempenho e desenvolvimento do time.

Ed Jones será o companheiro de equipe de Romain Grosjean na IndyCar, os dois pilotos vão realizar testes ao final desde mês no Barber Motorsport Park, no dia 22 de fevereiro. A primeira corrida será disputada no dia 18 de abril.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading