ColunistasFórmula 1Fórmula 2Post

Robert Shwartzman vai participar dos testes de pós-temporada com a Haas em Abu Dhabi

Nesta quinta-feira (25) Robert Shwartzman foi confirmado para participar dos testes em Abu Dhabi, atividade que será destinada aos jovens pilotos. A sessão será realizada após o encerramento da temporada 2021. O russo foi convidado pra guiar pela Haas.

Shwartzman ficou sem vaga para disputar a Fórmula 1 no próximo ano, atualmente ele está disputando o campeonato da Fórmula 2, com a Prema. O piloto se recuperou na disputa atual e está na terceira posição, somando 135 pontos.

O piloto faz parte da academia Ferrari, mas ainda está em treinamento e como parte do seu aperfeiçoamento, é natural os pilotos da base participarem de alguns testes. Na temporada de 2020 acreditava-se que ele apresentaria um desempenho melhor, mas foi superado por Mick Schumacher, desta forma foi acordado que ele deveria fazer mais uma temporada de Fórmula 2.

“Em primeiro lugar, gostaria de agradecer à Haas, Ferrari e a Academia de pilotos da Ferrari por esta grande oportunidade. Este será o meu primeiro teste com a Haas e estou realmente ansioso para conhecer uma nova equipe, o ambiente e também aprender o máximo com eles. Ter a chance de guiar por outra equipe da F1 é simplesmente incrível, mal posso esperar para trabalhar com todos”, disse Robert.

Shwartzman ganhou a oportunidade de participar dos testes em Abu Dhabi com a Haas – Foto: reprodução

As vagas na Haas e Alfa Romeo já estão fechadas, mas Shwartzman ainda é uma opção para os próximos anos. Podendo começar a sua carreira em uma equipe que usa os motores da Ferrari e depois avançar no grid da Fórmula 1.

“Estamos ansiosos para testar com Robert em Yas Marina em dezembro. Sua habilidade está claramente em evidência quando você olha para seu desempenho nas últimas temporadas – mais é notável a campanha que ele fez no ano passado na Fórmula 1, competindo contra nomes como nossos próprios dois pilotos Mick Schumacher e Nikita Mazepin. Temos o prazer de oferecer a Robert um teste em um carro de Fórmula 1 e estamos ansiosos para trabalhar com ele em Abu Dhabi”, disse o chefe de equipe da Haas, Guenther Steiner.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo