ColunistasFórmula E

Robert Kubica faz teste secreto com carro da Fórmula E

Robert Kubica volta as pistas, mas agora para testar um modelo de Fórmula E. Há duas semanas o polonês esteve testando um carro de GP3 da equipe Trident no Circuito de Franciacorta, na Itália. Já nesta terça-feira (02) o piloto testou de forma independente, no circuito de Donington Park.

Carro usado pelo Kubica em teste secreto Fonte: @DSVirginRacing

A F-E já demonstra a algum tempo desejo de proporcionar testes para Kubica, e uma participação dele quase aconteceu no final do campeonato. Agora a possibilidade de ingressar de uma vez na categoria, e que seja de forma competitiva pode ser real. A vaga pode ser preenchida na  DS Virgin Racing, a mesma equipe que Kubica disputou o Mundial de Rali, já no ePrix de Nova York em julho desse ano.

Tanto a DS Virgin quanto a Renault vão ter vagas disponíveis para a prova, já que José Maria Lópes, Sam Bird e Sebastien Buemi estarão competindo nas 6 Horas de Nürburgring, etapa da WEC. Os tramites dependem agora de Alex Tai chefe do time, que deve tomar uma decisão depois de consultar Xavier (diretor da DS Pergormance) e Chris Gorne, engenheiro. Alex expressa sua opinião, dizendo que preferia um piloto que já tivesse passado pela competição, já que os novos e de outras categorias podem sofrer com a mudança e adaptação, mas as variáveis estão sendo estudadas.

boletimdopaddock.com.br/polones-voador-testa-monoposto-na-italia/7512

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.
Botão Voltar ao topo