| Capa: Muita comemoração por parte do paranaense (Duda Bairros – Stock Car – Vipcomm)
Com um carro melhor que o dos líderes da prova, Zonta passou a atacar Fraga e logo depois Serra, para conseguir alcançar a primeira posição na pista e obter a vitória para a Shell V-Power.
No Autódromo Internacional Ayrton Senna, Goiânia (GO), Diego Nunes impressionou com o bom pit-stop e também ganhou a posição de Serra, passando a ser o segundo colocado.
Felipe Fraga lutou até o último minuto das investidas do líder do campeonato para se garantir na terceira posição e desta forma o piloto da Eurofarma era o quarto.
Gabriel Casagrande ficou com a quinta posição, pela Vogel Motorsport e fora seguido por Rubens Barrichello da Ful Time Sports, Nelsinho Piquet, da Full Time Bassani. Completando grid dos dez primeiros ainda era possível ver Julio Campos da Prati-Donaduzzi, Átila Abreu da Shell V-Power e Cesar Ramos da Blau Motorsport.
Não tivemos a entrada do Safety Car e vários giros da prova foram realizados de forma limpa.
A segunda prova teve início às 14h05.
lll Saiba como foi a primeira corrida da Stock Car
Bia Figueiredo preferia largar dos boxes por conta dos toques na primeira volta. Alam Khodair tinha problemas com o carro e a equipe passava a pensar na segunda corrida, correndo contra o tempo para solucionar o problema.
Marcos Gomes vinha por fora, tentando ganhar a posição de Nelsinho Piquet. Serra conseguia se manter na ponta, seguido por Felipe Fraga.
Ao final da primeira volta, Serra se mantinha na ponta, seguido por Fraga, Zonta, Diogo Nunes, Nelsinho Piquet e Casagrande. O vice-líder do campeonato, não conseguia se aproximar de Serra.
Lapenna e Rubinho se alternavam na utilização do botão de ultrapassagem e desta forma ficavam invertendo as posições.
Os três primeiros colocados utilizavam o botão de ultrapassagem ao mesmo tempo. Zonta pressionava Fraga para tentar saltar para a segunda posição e restavam 34 minutos para o término da primeira prova.
Durante a volta 6, Zonta conseguia ultrapassar Felipe Fraga, já que o piloto da Cimed Chevrolet Racing não utilizava o botão de ultrapassagem, enquanto o piloto da Shell V-Power estava com ele acionado.
Pizzonia acabava rodando, com o carro já muito danificado, mas conseguia retornar para a pista.
Zonta passava a atacar Serra ao ficar colado no primeiro colocado e ainda restava meia hora de sessão. Ambos utilizavam os botões de ultrapassagem, um para atacar e o outro para tentar se defender.
O carro de Lucas Di Grassi estava bem danificado e o piloto seguia para os boxes para abandonar a primeira prova, depois de tocar a traseira do carro do piloto da Prati-Donaduzzi. Desta forma Pizzonia era mais um a seguir para os boxes, também abandonando a primeira prova.
Diego Nunes havia chegado em Felipe Fraga e tentava chegar ao terceiro lugar. Nelsinho Piquet passava a ser o quinto após ultrapassar Casagrande.
A janela do reabastecimento era aberta na décima quinta volta. Serra era o primeiro a seguir para os boxes e fora acompanhado por Diego Nunes e Casagrande. Zonta seguia na pista tentando dar voltas voadoras para se livrar do Serra.
O piloto da Eurofarma RC, era ultrapassar por Nunes nos boxes. Logo depois era a vez de Ricardo Zonta na volta seguinte se encaminhar para o pit-stop.
Com o andamento das paradas, já dava para notar que Zonta conseguia retornar na frente de Nunes e Serra.
Felipe Fraga conseguia retornar na frente de Daniel Serra.
Com o reposicionamento na pista, as posições eram: Zonta, Nunes, Fraga, Serra, Casagrande, Piquet, Barrichello, Campos, Abreu e Lapenna.
Rubens Barrichello atacava Piquet na volta 23 para conquistar a sexta posição.
Restando pouco mais de 5 minutos para o término da sessão, Fraga escapava da pista e Serra se aproximava dele.
Com 3 minutos para o final, Serra acionava o botão de ultrapassagem e por fora conseguia ultrapassar Fraga, chegando a terceira posição.
O terceiro e o quarto colocado se encontravam com os retardatários na pista. Fraga jogava o carro para cima de Serra, fechando o piloto da Eurofarma RC, retornando para o terceiro lugar.
Novamente eles retornavam a inverter a posição e na última volta os dois faziam o circuito colado e mesmo com Serra acionando o botão de ultrapassagem, não conseguia ultrapassar pois Fraga defendia a posição. Zonta vencia a prova com Nunes em segundo.
lll RESULTADO DA CORRIDA 1*:
1º – 10 Ricardo Zonta – Shell V-Power – 29 voltas em 42min34s864
2º – 70 Diego Nunes – Full Time Bassani – a 3s159
3º – 88 Felipe Fraga – Cimed Chevrolet Racing – a 6s174
4º – 29 Daniel Serra – Eurofarma RC – a 6s308
5º – 83 Gabriel Casagrande – Vogel Motorsport – a 11s474
6º – 111 Rubens Barrichello – Full Time Sports – a 17s500
7º – 33 Nelson Piquet Jr – Full Time Bassani – a 18s529
8º – 4 Julio Campos – Prati-Donaduzzi Racing – a 21s903
9º – 51 Átila Abreu – Shell V-Power – a 23s369
10º – 30 Cesar Ramos – Blau Motorsport – a 23s783
11º – 110 Felipe Lapenna – Cavaleiro Contuflex – a 24s422
12º – 8 Rafael Suzuki – Bardahl Hot Car – a 25s196
13º – 80 Marcos Gomes – Cimed Chevrolet Racing Team – a 29s806
14º – 21 Thiago Camilo – Ipiranga Racing – a 31s731
15º – 65 Max Wilson – Eurofarma RC – 37s434
16º – 77 Valdeno Brito – Eisenbahn Racing Team – a 39s171
17º – 44 Bruno Baptista – Hero Motorsport – a 39s929
18º – 12 Lucas Foresti – Cimed Chevrolet Racing Team – a 42s795
19º – 9 Guga Lima – Vogel Motorsport – a 43s401
20º – 0 Cacá Bueno – Cimed Chevrolet Racing – a 1min13s696
21º – 28 Galid Osman – Cavaleiro Sports – a 1min33s473
22º – 46 Vitor Genz – Eisenbahn Racing Team – a 1 volta
23º – 90 Ricardo Maurício – Full Time Sports – a 3 voltas
24º – 20 Ricardo Sperafico – Bardahl Hot Car – a 3 voltas
25º – 5 Denis Navarro – Cavaleiro Sports – a 4 voltas
lll NÃO COMPLETARAM
26º – 1 Antonio Pizzonia – Prati-Donaduzzi Racing – a 18 voltas
27º – 11 Lucas Di Grassi – Hero Motorsport – a 19 voltas
28º – 3 Bia Figueiredo – Ipiranga Racing – a 21 voltas
29º – 18 Allam Khodair – Blau Motorsport – a 22 voltas
lll MELHOR VOLTA: Ricardo Zonta, 1min25s541 – 161,3 km/h
*Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas