Neste fim de semana o Campeonato Mundial de Endurance da FIA desembarca no Brasil para a realização das 6 Horas de São Paulo, correspondendo a 5ª etapa da temporada 2024.
A prova será disputada por 19 hypercars e 18 LMGT3 e 110 pilotos, com a corrida acontecendo dez anos depois do último evento no país. Entre sexta-feira e domingo (12 a 14 de julho) o evento acontece no icônico autódromo de Interlagos.
A FIA tem confiado cada vez mais no Brasil para o recebimento de suas categorias. A Fórmula 1 já se consolidou no País, abrindo portas para a Fórmula E, bem como para o WEC. A categoria que tem ganhado cada vez mais fãs pela peformance dos carros e o alto nível da competição.
A pista de 4.309 metros, que já recebe a Fórmula 1, será novamente o palco de uma grande competição. O evento será cheio de atrações, para realmente ser bem aproveitado pelos fãs que vão comparecer ao Autódromo de Interlagos.
A Fan Zone receberá um festival, abrigando múltiplas opções de diversão e entretenimento para toda a família, em uma celebração da união entre o esporte a motor e a cultura brasileira.
O WEC vive o auge da competição, com 14 montadoras emblemáticas atuando ativamente, são elas Ferrari, Corvette, Porsche, Lamborghini, McLaren, Alpine, Aston Martin, BMW, Cadillac, Ford, Isotta Fraschini, Lexus, Peugeot e Toyota.
A etapa brasileira acontece quase um mês depois da realização das 24 Horas de Le Mans, a famosa prova do campeonato de endurance contou com vitória do carro 499P #50 da Ferrari, guiado por Antonio Fuoco, Miguel Molina e Nicklas Nielsen.
Depois do evento em São Paulo, a competição ainda passa por Austin (EUA), Fuji (Japão) e Sakhir (Bahrain).
Ainda é o trio da Porsche que lidera o campeonato, com o trio formado por Kévin Estre, André Lotterer e Laurens Vanthoor, com seus 99 pontos conquistados, contra 90 pontos do trio da Ferrari, que se valeu de um bom resultado em Le Mans para melhorar a campanha de Antonio Fuoco, Miguel Molina e Nicklas Nielsen. Os competidores conseguiram uma vitória e dois pódios, sendo apenas o 4º colocado em Le Mans.
O Brasil será bem representado no evento com dois competidores na classe LMGT3: o experiente curitibano Augusto Farfus disputa o Mundial com o Team WRT, é um dos pilotos da BMW M4 LMGT3 #31 e está na luta direta pelo título mundial, sendo o terceiro colocado do campeonato com 73 pontos, a dois pontos do trio líder da tabela, formado pelos pilotos da Manthey EMA.
Enquanto o carioca Nicolas Costa faz seu ano de estreia no FIA WEC, já liderou corridas como em Le Mans e vai acelerar a McLaren 720S Evo LMGT3 #59 da equipe United Autosports diante do público em Interlagos, em ano que vem provando ser de muito crescimento na competição. Tanto Augusto como Nicolas buscam a primeira vitória de um piloto brasileiro correndo em casa no Mundial de Endurance.
Como assistir — O pacote de transmissões do FIA WEC para a temporada 2024 oferece ao fã multiplataformas para acompanhar cada segundo de ação em Interlagos no fim de semana da Rolex 6 Horas de São Paulo.
Na TV aberta, a Band vai exibir flashes ao vivo da corrida, no domingo, durante o programa ‘Show do Esporte’. Já na TV por assinatura, o canal BandSports vai exibir as atividades de pista previstas para o fim de semana da Rolex 6 Horas de São Paulo de forma integral a partir de sábado, da mesma forma também pelo canal no YouTube Esporte na Band, site da Band e no aplicativo Bandplay.
E o site Grande Prêmio, por meio dos seus canais no YouTube e na plataforma TikTok, também vai transmitir ao vivo e de graça, direto de Interlagos, o treino livre 3, a sessão classificatória e a hyperpole, no sábado, e o evento principal, a Rolex 6 Horas de São Paulo, no domingo.