O campeonato da Indy se aproxima do final, com apenas mais três etapas para serem disputadas. Neste fim de semana a categoria enfrenta uma rodada dupla, o evento de Milwaukee, com corridas disputadas no sábado e domingo.
Foram 9 anos desde a última passagem da Indy em Milwaukee Mile. A prova retorna em 2024, marcando o encerramento das provas nos ovais neste campeonato. O calendário da Indy deste ano foi formado por 17 provas, com apenas a corrida de Toronto acontecendo fora dos Estados Unidos.
A prova conhecida como Hy-Vee Milwaukee Mile 250s (em virtude do patrocínio) é uma corrida disputada em West Allis, Wisconsin. A primeira prova neste circuito foi disputada em 2004, sendo realizada até 2015.
Quando a Indy correu lá em sua última passagem, Will Power e Sébastien Bourdais venceram.
O oval é um circuito de uma milha, que parece mais uma pista convencional de corrida, já que a inclinação das curvas é de apenas 9 graus. As provas eram bem agitadas por lá, contendo várias ultrapassagens, já que os pilotos precisavam ser um pouco mais cometidos.
O duelo pelo título segue vivo, especialmente após a vitória de Will Power em Portland. Álex Palou concluiu a etapa ocupando o segundo lugar. O espanhol lidera com 484 pontos, contra 430 faturados pelo australiano. Colton Herta é o terceiro colocado com 417 pontos.

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.