AutomobilismoColunistasDestaquesPostWECWorld Endurance Championship
Tendência

Resumo das 6 Horas de São Paulo: Vitória da Toyota no Hypercar

Sucesso da Toyota oculta o defecho da Ferrari

As 6 Horas de São Paulo foram um espetáculo emocionante no circuito de Interlagos. A corrida terminou com 236 voltas completadas, totalizando 1.016 km percorridos pelo vencedor. O evento atraiu um público impressionante de 73.205 pessoas ao longo dos três dias.

Vitória da Toyota no Hypercar

O grande destaque foi a vitória da Toyota Gazoo Racing com o carro número 8 na categoria Hypercar. Este triunfo histórico marca a Toyota como a primeira vencedora da classe Hypercar em Interlagos, consolidando seu nome no Campeonato Mundial de Endurance (WEC).

Manthey Pureracing no LMGT3

No LMGT3, a equipe Manthey Pureracing conquistou sua primeira vitória em São Paulo. Este resultado coloca a equipe de volta na liderança do campeonato, um feito significativo para a escuderia.

Top 5 da Corrida

A corrida foi marcada por intensas disputas e estratégias bem executadas pelas equipes. O top 5 final das 6 Horas de São Paulo ficou assim:

1º – Toyota Gazoo Racing #8
2º – Porsche Penske Motorsport #6
3º – Porsche Penske Motorsport #5
4º – Toyota Gazoo Racing #7
5º – Ferrari AF Corse #51

Conclusão

As 6 Horas de São Paulo de 2023 foram um evento inesquecível para os fãs do automobilismo. Com vitórias significativas e um público engajado, o circuito de Interlagos mais uma vez mostrou por que é um dos favoritos no calendário do WEC.

Rolex 6 Horas de São Paulo, Hora 6, final (top-5)

Hypercar

1º – Toyota Gazoo Racing #8
2º – Porsche Penske Motorsport #6
3º – Porsche Penske Motorsport #5
4º – Toyota Gazoo Racing #7
5º – Ferrari AF Corse #51

LMGT3

1º – Manthey Pure Rxcing, Porsche #92
2º – Heart of Racing, Aston Martin #27
3º – United Autosports, McLaren #95
4º – United Autosports, McLaren #59 (carro do brasileiro Nicolas Costa)
5º – Team WRT, BMW M4 #46
10º – Team WRT, BMW M4 #31 (carro do brasileiro Augusto Farfus)

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo