ColunistasDestaquesFórmula 1PostUniverso Nerd
Tendência

RESENHA: Mistério no Mediterrâneo

O ‘Mistério no Mediterrâneo’, filme que estreou na plataforma de streaming Netflix nesta última sexta-feira (14), reúne bom humor e uma pitada de automobilismo.

Filme estrelado por Jennifer Aniston e Adam Sandler, trás o casal Spitz em uma aventura digna dos livros de Agatha Christie. E não é atoa que o fio condutor desta trama lembra também as obras da autora.

O casal vai para a lua-de-mel, a muito tempo adiada; o sonho de conhecer a Europa é evidente e por conta disso nos deparamos com o automobilismo.

Os Spitz são convidados para passar um final de semana em um iate atracado em Monte Carlo, para assistir o GP de Mônaco, daquele final de semana.

A corrida não é o pano de fundo da história, mas temos um piloto de Fórmula 1, envolvido nesta trama e que também um dos suspeitos. Juan Carlos é espanhol e corre pela McLaren e por incrível que pareça, ele é o vencedor desta prova.

Jennifer Aniston e Adam Sandler o casal Spitz e o piloto espanhol da McLaren Juan Carlos – Fonte: Netflix

De relance, Fernando Alonso ganha a sua aparição, mas Juan Carlos é a paródia do espanhol. Detalhe o personagem não entende inglês e as únicas palavras que ele fala, estão ligadas ao automobilismo; quase um jogador de futebol saindo do campo.

Ainda que a corrida não seja o cargo chefe, é legal ter ela presente e quem curte vai ser pego por este momento.

Depois de “F1: Dirigir para Sobreviver”, colaboração da Liberty Media e Netflix, para a realização da série documental é impressionante que em pouco tempo a F1 tenha destaque novamente na plataforma.

A categoria luta para conquistar mais fãs nos Estados Unidos e a Netflix tem grande parte dos seus assinantes nos EUA, boa sacada para eles. Além disso a plataforma de Streaming adora fazer referência as suas obras.

Seja na Netflix ou na Amazon Prime, a McLaren se encaixa naquela frase “falem bem ou falem mal, mas falem de mim”. Ainda que não estejam ganhando corridas, não custa nada sonhar…

lll Brincadeira

Em um momento, Nick Spitz (Adam Sandler), vai comprar um presente para a esposa e ele escolhe um cartão de recarga da Amazon. Quem aí se lembra da série “Grand Prix Drive”, disponível na Amazon Prime, que conta um pouco sobre a temporada de 2017 da equipe de Woking. É daqueles Easter Egg, que não mudam a trama, mas são legais de ver, quando está relacionado com algo que a gente gosta.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo