ColunistasDestaquesF1 AcademyFórmula 1Post
Tendência

Representando a Ferrari, Maya Weug disputará a F1 Academy em 2024

Maya deixa a FRECA para disputar a F1 Academy em 2024 representando a Ferrari ao longo da competição

O grid da F1 Academy está em processo de formação e as equipes estão indicando as suas competidoras ao longo dos últimos meses. A Ferrari escolheu Maya Weug para enfrentar a competição 100% feminina representando o time italiano.

Maya vai participar da F1 Academy com a Prema, está é a primeira equipe do grid a completar o seu line-up para a temporada 2024. A competição segue para o seu segundo ano, agora contando com o apoio das equipes de Fórmula 1.

A pilota nascida na Espanha, também possui a nacionalidade belga e holandesa, por ser filha de pai holandês e mãe belga. A pilota começou a sua trajetória no kart aos sete anos e colecionou algumas vitórias, incluindo a vitória na WSK Final Cup 2016.

Weug é a primeira vencedora do programa FIA Girls on Track, tornando-se a primeira mulher a participar da Academia de pilotos da Ferrari. A pilota foi um destaque ao longo da competição por conta dos recordes que acabou quebrando. Maya chegou aos monopostos em 2021, competindo por duas temporadas consecutivas na F4 Italiana, obtendo como melhor resultado um sexto lugar.

No ano passado, a jovem de 19 anos ingressou na Fórmula Regional Europeia by Alpine, terminando algumas provas entre os dez primeiros colocados.

“Estou super animada para voltar às pistas nesta temporada. Estou certa de que vai ser uma ótima temporada trabalhando com uma equipe tão prestigiada quanto a Prema no segundo ano de uma categoria interessante como a F1 Academy”, comentou a pilota.

“É uma grande honra representar a Ferrari novamente nesta temporada e mal posso esperar para continuar trabalhando duro com a academia e a Prema, para me preparar para a temporada da melhor forma possível”, seguiu.

O chefe de equipe da Prema, René Rosin acrescentou: “Respeitamos profundamente a Maya como competidora e sempre ficamos impressionados com o seu potencial e conquistas. Estamos muito satisfeitos por finalmente trazê-la para a segunda temporada da F1 Academy e acredito que faremos um ótimo trabalho juntos.”

“Nossa formação é realmente promissora, com três pilotas excepcionais e apoio de três grandes equipes de Fórmula 1. Estamos orgulhosos da confiança que recebemos e mal podemos esperar pelo início da temporada.”

Maya Weug estará na Prema ao lado de Tina Hausmann da Aston Martin e Doriane Pin que conta com apoio da Mercedes.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo