Nesta última quarta-feira (02) a ocorreu mais uma reunião da Comissão da Fórmula 1, desta vez realizada nos escritórios da Racing Bulls em Faenza, na Itália. Na sessão foram discutidos os ajustes para os regulamentos técnicos de 2026.
Uma novela se estende quanto ao novo regulamento da Fórmula 1. Após recentes discussões em reunião do Comitê Consultivo Técnico e conversas em andamento com as equipes de Fórmula 1, uma série de emendas ao regulamento técnico de 2026 foram realizadas, voltadas para as áreas de: desempenho, aerodinâmica e segurança.
Segundo a FIA, o regulamento esportivo de 2026 passou por uma “reformulação significativa”, buscando simplificar a sua estrutura.
LEIA MAIS: F1 – Corrida Sprint de novatos em Abu Dhabi tem planos adiados para o futuro
A pré-temporada será divida em três testes, com três dias cada, para que as equipes possam coletar o máximo de dados e adquirir quilometragem com os novos motores; no entanto, as pistas que serão usadas na avaliação não foram divulgadas. Ampliar a pré-temporada foi a melhor forma encontrada para reconhecer os desafios apresentados pelo novo regulamento das unidades de potência.
Quando ao regulamento financeiro, ocorreu uma evolução da estrutura regulatória atual. Novamente esse mecanismo será usado para fornecer um equilíbrio competitivo entre justiça esportiva e sustentabilidade financeira. Essas três atualizações serão apresentadas na reunião do Conselho Mundial de Automobilismo no dia 17 de outubro.
No entanto, este é apenas o escopo do que foi discutido, pois as mudanças não foram divulgadas.
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.