AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Red Bull revela o hypercar RB17 desenvolvido por Adrian Newey

No Goodwood, Red Bull quebra o suspense e apresenta último carro desenvolvido por Newey

Nesta sexta-feira (12) a Red Bull revelou o RB17, o tão aguardado hypercar projetado por Adrian Newey. O equipamento ficará em exibição durante todo o fim de semana no Cathedral Paddock, durante o Goodwood Festival.

O RB17 foi desenvolvido e fabricado inteiramente no Red Bull Advenced Technologies, o equipamento apresenta um monochoque de fibra de carbono de dois lugares. Composto por um motor V10 de 4,5 litros, aspirado que entrega mais de 1.000cv de potência. Com uma velocidade máxima de mais de 350 km/h, serão produzidos apenas 50 exemplares avaliadas em R$ 35 milhões. A RBR informa que o carro tem o peso de 900 kg.

Nos últimos anos Adrian Newey além de dividir o seu tempo com a Fórmula 1, estava empenhado neste projeto. Após o anúncio da saída do projetista da equipe austríaca no primeiro trimestre de 2025, Newey foi designado para finalizar o projeto do primeiro hypercar da Red Bull. O projeto do RB17 já tinha passado por diversos atrasos.

“Eu estava pensando na ideia de assumir o desafio de projetar o nosso próprio hypercar, do conceito à entrega, por muitos anos, e tem sido um projeto e uma jornada magnífica. Para que finalmente seja o dia em que revelamos o nascimento do RB17 é realmente notável. O RB17 Hypercar abraça tudo o que defendemos: potência, velocidade e beleza inegáveis. Ele é muito adaptável em suas habilidades, e nos certificamos de projetá-lo como um veículo de dois lugares para que a emoção de dirigir em velocidades de um F1 possa ser apreciada com um amigo ou parceiro”, comentou Adrian Newey.

O equipamento combina o desempenho de um carro de Fórmula 1 e da sofisticação dos hypercars.

Horner aposta que o carro será um “clássico do futuro”.

Estamos entusiasmados em revelar o RB17 no Goodwood Festival, um projeto que é um os mais autênticos e emocionantes que a Red Bull Advenced Techlogies já embarcou até hoje. Com 20 anos de legado no mundo da F1, como uma organização concentrada em desempenho, só faz sentido para nós projetarmos nossos próprios hypercars do zero. Combinando inovação técnica, conquista e apelo emocional, o RB17 é um carro de referência. Estou muito orgulhoso da equipe e estou feliz em vê-la fazer sua estreia mundial. Esperamos que o RB17 seja um clássico do futuro”, comentou o chefe de equipe da Red Bull.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo