AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Red Bull faz alterações no RB20 em busca de maior competitividade em Monza

Mirando um bom resultado, Red Bull recorre busca em peças já usadas uma boa configuração para melhorar performance do carro na Itália

A Red Bull chega na Itália almejando um bom resultado para se recuperar da etapa anterior. Max Verstappen até assumiu a liderança da corrida da Holanda ao superar Lando Norris depois da largada, mas não conseguiu se sustentar na ponta. O holandês ainda cruzou a linha de chegada separado por 22 segundos do adversário, ocupando o segundo lugar.

Correndo em Monza neste fim de semana, em uma pista conhecida como Templo da Velocidade, a aceleração é o que manda na performance dos equipamentos. Nesta etapa as equipes acabam utilizando uma asa traseira especial, exclusiva para Monza, que são mais estreitas para produzir menos resistência ao ar.


Para a etapa em questão, a Red Bull vai tentar melhorar a aerodinâmica do carro, instalando uma asa traseira testada brevemente em Spa-Francorchamps.

LEIA MAIS: Preview do GP da Itália – Norris vs Verstappen: a batalha continua no Templo da Velocidade

Depois do baque na Holanda, a equipe vai mudar um pouco as suas apostas e trabalhar com um carro “um pouco mais previsível”, usando algumas especificações antigas no RB20, como informa o site Auto Motor uns Sport. As alterações estão relacionadas principalmente ao assoalho.

Ao passo que Helmut Marko cobra novas atualizações para o RB20, Christian Horner vai pelo caminho oposto e tenta resgatar peças já utilizadas para tentar encontrar um equilíbrio melhor para o carro.

A Red Bull forneceu uma porção de atualizações para o carro nos últimos meses, mas não surtiu o efeito esperado e a equipe regrediu. Ao passo que McLaren e Mercedes conseguiram algumas soluções, sendo capazes de capitalizar bons pontos, além de Lando Norris e Lewis Hamilton já contarem com duas vitórias cada.

Na Holanda ainda vale dizer que mesmo com três treinos livres, a primeira sessão de sexta-feira foi afetada com a chuva, enquanto o TL3 teve poucos minutos de ação por conta da batida de Logan Sargeant. A Red Bull que necessitava deste tempo de pista para encontrar uma melhor configuração para o carro, não conseguiu extrair a performance que esperavam.


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo