AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Red Bull e Racing Bulls revelam data de apresentação do carro de 2026

Evento em Detroit celebrará a herança da Ford e o início da parceria com a Red Bull, que passará a utilizar unidades de potência próprias a partir de 2026

A Red Bull e a Racing Bulls reservaram a data do dia 15 de janeiro para realizar a apresentação das suas respectivas pinturas para a temporada 2026 da Fórmula 1. O momento é grandioso para os times, por ser a temporada que a Red Bull Ford Powertrains realizará a sua estreia como fabricante da unidade de potência que equipará os carros dos times irmãos.

A apresentação acontecerá em Detroit, Michigan, para homenagear a herança da Ford antes da temporada de estreia da parceria.

Laurent Mekies, CEO e chefe de equipe da Red Bull na Fórmula 1 explicou: “O lançamento da era Red Bull Ford Powertrains representa não apenas um passo ousado rumo ao futuro, mas também uma poderosa expressão do que é possível quando engenharia de classe mundial, inovação e paixão se unem.”

“Ver a energia, a precisão e a dimensão por trás deste projeto é inspirador. É o culminar de vários anos de colaboração entre dois grandes nomes do automobilismo. Estamos extremamente entusiasmados para começar este novo capítulo, impulsionados pela mesma determinação e excelência que definem tanto a Ford quanto a Red Bull.”

Para 2026, a Red Bull não contará mais com os motores da Honda e será equipada por uma unidade de potência de fabricação própria, em parceria com a Ford. O novo regulamento da Fórmula 1 é voltado para os motores, cobrando que ele seja 50% combustão e 50% elétrico.

“Desde que anunciamos nosso retorno à F1 com a Red Bull, a equipe Ford tem trabalhado dia e noite para se preparar para 2026. Mas isso é muito mais do que apenas corrida. Trata-se de como usamos o que aprendemos na F1 para melhorar nossos carros e caminhões para nossos clientes. O que aprenderemos juntos com a Red Bull definirá as tecnologias do futuro, e é isso que mais me entusiasma nessa parceria”, comentou Jim Farley, presidente e CEO da Ford Motor Company.

“Estamos extremamente entusiasmados em receber a Ford de volta ao mundo da Fórmula 1. Com mais de 125 anos de tradição, inovação e dedicação absoluta ao desempenho, a Ford incorpora o mesmo espírito competitivo que impulsiona nossa equipe”, falou Peter Bayer, CEO da Racing Bulls.

“Esta parceria reúne marcas globais unidas pelo amor às corridas e pelo compromisso de ultrapassar limites. Como membro da família Red Bull e juntamente com nossos patrocinadores principais, Visa e Cash App, vemos enormes oportunidades de unir forças e nos conectar com uma nova geração de fãs, além de apresentar o futuro da performance e da mobilidade em um palco global. Lançar essa nova era em Detroit, o berço da Ford, torna tudo ainda mais especial.”

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading