A Red Bull anunciou nesta terça-feira (02) a contratação de Isack Hadjar para compor a dupla de pilotos da equipe em 2026, ao lado de Max Verstappen. O franco-argelino garantiu sua vaga após uma temporada de estreia impressionante com a Racing Bulls, somando pontos em dez Grandes Prêmios e conquistando seu primeiro pódio no GP da Holanda.
A confirmação encerra a especulação sobre o futuro de Yuki Tsunoda, que perderá seu posto como titular, mas segue na família Red Bull como piloto reserva tanto da Red Bull quanto da Racing Bulls em 2026.
Apesar do abandono na volta de apresentação do GP da Austrália, Hadjar se fortaleceu ao longo de todo o campeonato. O piloto esperava a sua promoção pela entrega que mostrou ao longo das etapas seguintes, conseguindo participar do Q3 e levar alguns pontos para a Red Bull.
Mesmo as dificuldades que alguns segundos pilotos enfrentaram ao guiar no time principal, não intimidam o jovem competidor. Hadjar espera contar com um carro competitivo e a chance de fazer boas provas no próximo ano.
“Sou muito grato à Red Bull Racing por me dar a oportunidade e a confiança para correr no mais alto nível da Fórmula 1. Depois de todo o trabalho duro que dediquei desde que entrei para a equipe júnior, é uma recompensa incrível. Passei por muitos altos e baixos ao longo da minha carreira, e eles continuaram acreditando em mim e me incentivando.”, comentou Hadjar.
“Este ano com Racing Bulls foi absolutamente incrível. Aprendi muito e conquistei meu primeiro pódio. Sinto que sou um piloto e uma pessoa muito melhor, graças ao apoio e à preparação da equipe. Estou pronto para ir para a Oracle Red Bull Racing e estou feliz e orgulhoso por eles sentirem o mesmo. É uma mudança fantástica, trabalhar com os melhores e aprender com o Max é algo que estou ansioso para vivenciar.”
A temporada de 2026 marcará um momento de virada na Red Bull, que atuará como equipe de fábrica, por conta da produção dos motores em conjunto com a Ford. As unidades de potência serão usadas nos quatro carros da equipe, já que os pilotos da Racing Bulls também correram com essa unidade de potência.
“Em primeiro lugar, parabéns ao Isack. Ele teve uma temporada verdadeiramente excepcional, demonstrando habilidades de corrida e consistência muito além da sua experiência. Ele mereceu totalmente a promoção para a Red Bull Racing e desejamos a ele tudo de bom nesta nova e empolgante etapa da sua carreira – estamos orgulhosos de ter feito parte dessa jornada”, falou Alan Permane, chefe de equipe da Racing Bulls.
A Red Bull optou por adiar o seu anúncio, confirmando a formação para 2026, pois ainda estava em processo de avaliação. Arvid Lindblad surgiu como um forte candidato no programa de desenvolvimento, para receber uma promoção e integrar o time da Fórmula 1.
Após decidir que o novato começaria na Racing Bulls, Liam Lawson e Yuki Tsunoda disputaram a segunda vaga na equipe. Mesmo com alguns desempenhos questionáveis no ano, Lawson ganhou a oportunidade de fazer mais uma temporada com a equipe.
O próximo campeonato será muito interessante de se acompanhar, pois além das mudanças que serão aplicadas nas unidades de potência, um novo regulamento aerodinâmico será implementado – dessa forma, quem sair na frente terá uma grande vantagem.
The final pieces of the puzzle 🧩
Our 2026 grid is locked in!#F1 pic.twitter.com/hZ96oaLSPg
— Formula 1 (@F1) December 2, 2025
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.