ColunistasPostStock Car

Recurso altera mais uma vez resultado da etapa de Goiânia da Stock Car

A etapa de Goiânia da Stock Car tem uma nova resolução, a prova que foi disputada no dia 25 de abril e teve o seu resultado alterado por conta de punições, sofreu uma nova modificação. Nesta quinta-feira (20) a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), informou que a Comissão Disciplinas do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou os recursos apresentados por quatro pilotos que foram punidos na etapa.

Na ocasião receberam punição nove pilotos, foram adicionados cinco segundos ao seu tempo final com o encerramento da Corrida 2, a punição foi aplicada por conta de ultrapassagem realizada sob bandeira amarela. A alteração que ocorreu horas após a prova ser realizada, já tinha gerado diversos questionamentos.

Daniel Serra, Bruno Baptista, Lucas Foresti e Guilherme Salas, tiveram suas punições retiradas e os pontos conquistados naquela etapa serão devolvidos aos pilotos.

No entanto, Denis Navarro, Thiago Camilo, César Ramos, Cacá Bueno e Rafael Suzuki, que também receberam a mesma punição que os pilotos que tiveram os recursos julgados ontem, vão permanecer com a punição. Os pilotos não exerceram o direito de recorrer a punição dada, desta forma elas são mantidas.

A Vicar que é a promotora da Stock Car, informou que a CBA emitirá uma nova classificação do campeonato em breve.

LEIA MAIS: Stock Car: após encerramento da rodada em Goiânia, resultado é alterado por conta de punições

Comunicado CBA – Stock Car – Etapa Goiânia

Em Sessão Virtual de Instrução e Julgamento, realizada nesta quarta-feira, 19.05.2021, a Comissão Disciplinar do Tribunal Superior de Justiça Desportiva do Automobilismo deu provimento aos recursos dos pilotos Bruno Baptista (Processo 08/2021-CD), Daniel Serra (Processo 09/2021-CD), Lucas Foresti (Processo 11/2021-CD) e Guilherme Salas (Processo 11/2021-CD).

Por decisão dos Comissários Desportivos da CBA, os competidores foram punidos com acréscimo de 5s por ultrapassagem sob bandeira amarela, quando da intervenção do Safety Car, durante a segunda prova da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, realizada no dia 25.04.2021, em Goiânia (GO).

“Após os debates, por Unanimidade, foram Conhecidos os Recursos que constam na presente Pauta, e no mérito, DADO PROVIMENTO, para anular as punições impostas de 5s aos pilotos Recorrentes e restabelecer suas posições alcançadas em pista”, determinou a Comissão Disciplinar. Cabe recurso.

Nesse sentido, o resultado da prova 2 e a classificação do campeonato passam por alteração, de acordo com o seguinte critério: de posse da ata da sessão, o CTDN encaminha a decisão para a cronometragem oficial do campeonato; esta, após a correção determinada, devolve os documentos para o CTDN, que os homologa e publica. 

Os pilotos Denis Navarro, Thiago Camilo, César Ramos, Cacá Bueno e Rafael Suzuki receberam a mesma punição dos que tiveram recursos julgados ontem, entretanto, não exerceram o direito de recorrer. Dessa forma suas punições são mantidas.”

Escute o nosso podcast

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo