A Aston Martin confirmou por meio das suas redes sociais que Fernando Alonso perderá as atividades com a imprensa nesta quinta-feira (31) do GP de São Paulo. No México o piloto já tinha tirado um dia off, pois não estava se sentindo bem.
Depois da prova disputada no último fim de semana, Alonso retornou para Europa para receber um tratamento médico adicional em decorrência de uma infecção intestinal. No GP da Cidade do México, Alonso ficou de fora do TL1 na sexta-feira, pois Felipe Drugovich guiou o seu carro em uma atividade programada. O espanhol então assumiu o carro na sequência, conseguindo fazer todas as outras sessões normalmente ao longo do evento.
O piloto celebrou o seu 400° GP na Fórmula 1 no México, embora não tenha terminado a prova, abandonando poucas voltas depois do início, por uma suspeita de um problema no resfriamento dos freios do AMR24.
Alonso então precisou abrir mão de atividades com a imprensa brasileira, pois retornou à Europa para tratamento médico, mas chegará a tempo de participar do evento em São Paulo, enfrentado novamente um evento Sprint. Na última corrida em Interlagos, Alonso faturou um pódio, com o terceiro lugar conquistado no domingo, após ultrapassar Sergio Pérez.
“Fernando perderá suas atividades de dia da mídia no Brasil. Fernando sofreu com uma infecção intestinal na preparação para o Grande Prêmio da Cidade do México”, disse a Aston Martin em um comunicado.
“Ele retornou à Europa para receber tratamento adicional de um especialista. O dia extra de tratamento atrasou seus planos de viagem para o Brasil, mas garante que ele estará pronto para a corrida deste fim de semana.”
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.